Cidadeverde.com
Diversidade

Entre pessoas e dança: a arte nos espaços públicos da cidade

Surge na cidade uma nova proposta de estabelecer um contato entre as artes e o público:  é o coletivo Ateliê  Sapoti.  O grupo busca aproximar pessoas de diversas formas de expressão artísticas para construir um  dialogo em conexão com  a dança ,teatro, artes plásticas e  música. 

 

Uma das ações desenvolvidas pelo coletivo  é o  projeto POR CIMA DA CIDADE. A ação visa levar   dança para os espaços urbanos, favorecendo, assim,  acessibilidade à arte e maior interação  artista-espectador. A ocupação de espaços públicos com intervenções coreográficas  promove a movimentação  da cena cultural  em diversos locais da cidade.

 

O Projeto “Por Cima da Cidade” nasce da observação do Coletivo Artístico Ateliê Sapoti, bem como dos seus respectivos membros em suas vivências pessoais,  sobre a existência de uma barreira imaginária que isola o artista-criador do público. Essas  fronteiras revelam-se no  ingresso inacessível,  no  palco em  plano diferente do da platéia ou pelo  “mito” de que o  artista é um ser tão incomum que o torna de uma casta diferente. Com isso, o projeto deseja promover a quebra de fronteiras entre interprete-criador e o público.

 

O projeto tem sua divulgação e acesso aos interessados através de página no facebook , blog dos integrantes , entrevistas e matérias nas mídias locais.  Por onde se apresenta,  a intervenção artística do grupo tem recebido uma atenciosa participação do público de Teresina.

 

Nos  dois meses de criação,  o canal do ateliê sapoti possui 3.216 visualizações , 22  vídeos postados , 117 pessoas curtindo sua fanpage . O coletivo Ateliê Sapoti  é formado pelo competente  bailarino  Leonardo Mascarenhas;  Robério  Aslay -  videomaker, artista plástico,  pintor e experimentação em videoarte; Rosa Prado, artista plástica conhecida por sua particularidade e sensibilidade nas cores e  formas,  dentre elas a técnica da colagem .

 

O coletivo tem como planos futuros estabelecer um contato maior com outras cidades e lugares sempre propondo um diálogo como conexão entre artista e espectador como quebra de paredes que o separem.


Para acompanhar os videos do Canal do Ateliê Sapoti no Youtube clique AQUI


Veja  Fanpage no Facebook clicando em ATELIÊ SAPOTI
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: