Cidadeverde.com
Diversidade

Matizes realiza oficina no Lar da Esperança através do Projeto "Tecendo Direitos, Costurando Cidadania"

O grupo Matizes realiza amanhã (09/04), às 15h, oficina com o tema “Estigma, preconceito e seus impactos na epidemia da AIDS”. O facilitador será o Profº Drº Francisco Junior, docente da UFPI e estudioso da relação entre sexualidade e saúde.

 

A atividade acontece em parceria com o Lar da Esperança. É uma ação do projeto ‘Tecendo Direitos, Costurando Cidadania’, executado pelo Matizes, com financiamento do Ministério da Saúde. A iniciativa também faz parte da celebração pelo Dia Mundial da Saúde, ocorrido neste domingo (07/04).

 

Segundo Carmem Ribeiro, coordenadora do projeto, a ação visa atender às demandas de acesso a direitos e cidadania das pessoas vivendo com HIV/AIDS. A ativista destaca ainda a importância de ações como essa para a desconstrução de preconceitos e estereótipos que afetam a saúde psicossocial dos sujeitos nas suas relações com a família, trabalho, escola e outros espaços de interação social.

 

“Nosso objetivo também é fortalecer os laços de solidariedade com movimentos sociais que atuam na defesa dos Direitos Humanos de pessoas marginalizadas, por isso, convidaremos ativistas de várias entidades do movimento social para participarem de mais essa atividade do Projeto ‘Tecendo Direitos, costurando cidadania’, pontua a ativista do Matizes.

 

O Lar da Esperança fica localizado na Avenida Capitão Vanderley, 500 - Piçarreira. 


SOBRE O PROJETO

O projeto ‘Tecendo Direitos, Costurando Cidadania’ é executado pelo Matizes, desde janeiro de 2013. Em 03 meses, o projeto já prestou assessoria jurídica para mais de uma dezena de LGBT e pessoas vivendo com HIV/AIS, dando o encaminhamento devido dessas denúncias.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: