Cidadeverde.com
Diversidade

A 12ª Parada da Diversidade será uma festa mix para todos os sabores

Teresina vai ferver neste domingo(25/08) com a 12ª Parada da Diversidade. Para irradiar alegria e energizar  esta festa mix  com os ritmos e batuque afro, a diva da música baiana, Daniela Mercury, ecoará o seu canto pelos céus da cidade. Performance  de Divas Trans, shows e presença de DJs que sacodem as baladas teresinenses  também agitarão  o público.

 

A Parada da Diversidade iniciará a concentração na Av. Raul Lopes às 16h ao som magnetizante da DJ Dani Jales e Cézar Filho. Os cadeirantes formarão o grupo que abrirão o evento. Estarão presentes  com suas bandeiras de luta representantes  dos movimentos sociais:  lgbt,  negro, estudantil,  sindical, juventude, mulheres e pessoas com deficiência.

 

Para iniciar a noite, o performático e irreverente  DJ Sam Andrade vai barbarizar no palco principal com seus hit dançantes. Logo em seguida a Cantora Daniela Mercury sobe ao palco para transbordar sua beleza contagiante. As Divas Roberta Angel, Izabellita Kennedy, Lilica Networ e Natasha Vougue exibirão a arte performática do universo trans. O grupo As Perigosas e a cantora Joana D’arc ainda animarão a plateia.

 

Além da apresentação no show da 12 Parada da Diversidade, Daniela Mercury participará do Festival de Rabeca do Piauí, na cidade de Bom Jesus. A estrela da música baiana tem uma carreira consagrada no cenário musical nacional e internacional. Ao longo de sua trajetória artística já recebeu o Grammy Latino, Prêmio Sharp e Tim de Música,Troféu Imprensa entre outras premiações.

 

O ativismo social da cantora é também um dos pontos forte de sua carreira. Preside o Instituto ‘Sol da Liberdade’,  uma organização que atua na defesa e promoção da cidadania de crianças e jovens socialmente vulneráveis através ações educativas e culturais valorizadoras da paz e dos direitos humanos. Recebeu em 1995 o titulo de Embaixadora Nacional da  UNICEF. Já participou de várias edições do ‘Criança Esperança’ e é embaixadora do Instituto Ayrton Senna.

 

Em abril de 2013, Daniela Mercury protagonizou um momento importante na luta por cidadania e conquista de direitos da população LGBT quando  assumiu publicamente seu romance com a jornalista Malu Verçosa. Como ícone pop, a atitude da cantora contribui para colocar na agenda pública o debate sobre o casamento civil igualitário e outros Direitos Homoafetivos.



Por: Herbert Medeiros
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: