Cidadeverde.com
Diversidade

Educação para Diversidade Sexual será foco no Dia Mundial de Combate à Homofobia

A educação como direito de todos é o caminho para   desenvolvimento da pessoa humana em toda sua dignidade, pluralidade     e vivência cidadãconforme assegura a  Constituição Federal de 1988, art. 205º. Com o propósito de promover uma educação para diversidade,   o Matizes e  o Centro de Educação Profissional  São Camilo estão juntos na realização da palestra “Combate à Homofobia: promoção da cidadania e saúde lgbts”, dia 15/05, às 20h, na sala 02 do prédio anexo daquela instituição de ensino.

 

O Debatedor será o Profº Drº Francisco  Oliveira Barros Junior, do Departamento de Ciências Sociais  da Universidade Federal do Piauí/UFPI.   Ao longo de seu trabalho acadêmico, o educador pauta sua ação educativa pelo  diálogo com a ética, reflexão crítica sobre as interações socioculturais, compromisso e  responsabilidade na defesa dos Direitos Humanos. Barros Junior atua com a temática:  sexualidades,  envelhecimento, educação e saúde pública.

 

A atividade no Centro de Educação Profissional  São Camilo(CEPROSC) integra as ações do Dia Mundial de Combate à Homofobia. Para lembrar ainda a data,  Matizes e demais parceiros também realizarão no dia 16/05, às 9h, na praça João Luis, ato show com presença de teatro de bonecos, artista de rua, prestação de serviços  de instituições públicas e privadas. 


Por Herbert Medeiros

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: