Cidadeverde.com
Diversidade

II Curta Rua: arte em diálogo com a cidade

Com os versos “Todo artista tem de ir aonde o povo está/ Se for assim, assim será”, Milton Nascimento indica o verdadeiro caminho do trabalho artístico comprometido com o encantamento da vida. O Curta Rua de Teresina, como projeto de intervenção artística nos lugares ‘esquecidos’  da cidade, traz também  em seu DNA o desejo de democratizar  a arte pelos espaços públicos teresinenses. Exibição de filmes, shows artísticos, saraus, dança, curta será o banquete para alimentar corpo e alma.  

 

A 2ª edição do Curta Rua  acontece neste domingo(18/05), às 18, na praça da Telemar (Mocambinho) e  tematizará a Arte de Rua através dos  filmes ‘Pão e Circo’  e ‘Samba Grafitti’. O primeiro faz um passeio com os artistas que realizam performances na Av. Paulista (São Paulo). O segundo narra o processo de criação de uma obra feita pelo grafiteiro Ignoto, no bairro Jardim Romano, extremo leste de São Paulo.

 

Após a exibição das obras, o público inicia  uma roda de conversa para compartilhar leituras, vivências e saberes instigados pela narrativa dos curtas.  Para dar mais sabor ao encontro, a Sociedade dos Poetas Por Vir promoverá intervenções poéticas. Na parte musical, Bia Magalhães magnetizará o ambiente com repertório melódico variado.

 

A 1ª edição do Curta Rua contou com a exibição dos filmes “Acorda, Raimundo, acorda”,  ‘Eh, Pagu, eh!” e “A resposta da Terra”. As três produções problematizavam sobre desconstrução dos papeis  de gênero, lutas feministas por emancipação e reeducação para uma sociedade com maior sustentabilidade ambiental.

 

O Projeto Estampido e o Bar Estação Fria são parceiros do Curta Rua Teresina.

 

Por Herbert Medeiros

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: