Cidadeverde.com
Diversidade

Campanha do Matizes pelo voto consciente: "Nesta eleição, tire o voto do armário"

O Matizes intensifica nas redes sociais a campanha "Nestas eleições, tire o voto do armário". Através de mensagens bem humoradas, o Grupo sugere aos eleitores LGBT (lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais) que votem em candidatos comprometidos abertamente com as bandeiras de luta do segmento.

 

O mote "tire o voto do armário" é uma referência à expressão "sair do armário", que significa assumir-se gay, lésbica, bissexual.

 

Segundo Carmen Ribeiro, Coordenadora do Matizes, a campanha objetiva provocar a população LGBT do Piauí a refletir sobre a importância do voto e as consequências dele, bem como inserir o debate sobre os direitos de homossexuais, bissexuais, travestis e transexuais no processo eleitoral de 2014.

 

"Somos cerca de 300 mil piauienses, historicamente esquecidos pelas ações governamentais. Já está mais do que na hora de tirar esse debate do armário", afirma a militante.

 

Além da campanha nas redes sociais, o Matizes também está divulgando para a população LGBT uma carta aberta em que prega o voto em candidatos que: tenham ficha limpa; não usem do poderio econômico e da troca de favores para conseguir o voto e que respeitem a liberdade religiosa e combatam a discriminação contra as religiões de matriz africana.

 

Uma outra carta está sendo levada aos candidatos a governador. No documento, o Grupo propõe que o candidato assuma o compromisso em favor de implantação de políticas pública para a população LGBT do Piauí. Welington Dias (PT), Daniel Solon (PSTU) e Maklandel Aquino (PSOL) Já assinaram a carta.

 

Ainda como ação da campanha, haverá um debate com os candidatos a governador. O evento será organizado por vários sindicatos e entidades do movimento social. A data prevista é 26 de agosto.




Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: