Cidadeverde.com
Diversidade

"Ainda existe muito preconceito" afirma escritor sobre editoras no Brasil

Por Angélyca Miranda, da Social Play

"Temos uma quantidade maravilhosa de pessoas escrevendo livros com temática LGBT" diz Fabrício VianafFabrício Viana criou junto com amigos um site que será cadastrado todos os livros com temática LGBT

Fabrício Viana criou junto com amigos um site que será cadastrado todos os livros com temática LGBT

 

Fabrício Viana... Esse é um escritor que se dedica a literatura LGBT e que mergulha neste universo de pesquisa e fantasia. Além disso, já escreveu vários livros: O Armário (sobre a homossexualidade), Ursos Perversos (contos homoeróticos), organizou a coletânea LGBT chamada Orgias Literárias da Tribo (coletânea não erótica com 10 autores fantásticos!) e agora está escrevendo o romance THEUS, que deve ser lançado ainda este ano. “O Theus, com certeza, será o maior sucesso de todos. Principalmente por abordar a cura religiosa da homossexualidade. E envolver o amor. Sim, o amor! Sempre o amor”, conclui.

O escritor fala que atualmente é bem difícil encontrar uma editora para a publicação dos livros, e elogia a Editora Orgástica, uma das poucas que trabalha atualmente na publicação de livros LGBTs. Ainda complementa dizendo que tentar encontrar uma editora não LGBT às vezes complica, querendo ou não, ainda existe muito preconceito.

A linguagem utilizada por Fabrício em seus livros é bem técnica. Ele é formado em psicologia e já se acostumou com a diversidade de seus leitores. “Tenho leitores de tudo quanto é tipo. O Armário, por exemplo, é lido por médicos, psicólogos, educadores, professores, estudiosos e até faz parte de artigos científicos de graduação e pós. Na verdade não tenho leitores específicos”.

Ele criou, juntamente com alguns amigos, o projeto chamado Literatura LGBT, onde serão aos poucos, cadastrados todos os livros com temática LGBT que existem no Brasil. “Será uma referência de títulos e autores com temática LGBT. É tudo gratuito”, diz Fabrício. Para quem quiser conhecer o projeto e puder recomendar livros, acesse o site: www.literaturalgbt.com.br.

 

Fonte: Gay1

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: