Cidadeverde.com
Diversidade

Festival Feminino de Músicas de Capoeira

Para entrar no ritmo e se embalar nos batuques e cultura afro, o melhor é seguir os versos da canção “A capoeira é arte/é cultura sim senhor/A capoeira é uma dança/ que veio do negro sofredor/É luta, é magia pode crer/A capoeira é pra todos/É pra mim e pra você”. E nesse clima de cantos, danças e sabedorias ancestrais, o movimento Berimbau Renda realizará  o Festival Feminino de Música de Capoeira de 23 a 25/10 em Teresina.

A atividade tem início nesta sexta-feira (23) com o seminário “A presença da Mulher na Capoeira”, às 18h, no Memorial Zumbi dos Palmares. A debatedora será Maryposa(José de Freitas/PI).

A programação do evento  continua no sábado(24) às 18h no Galpão do Dirceu. Já no domingo(25), acontece, às 9h,  minicursos no Memorial Zumbi dos Palmares com a instrutora Relva(Teresina/PI) e Profª Zangada (Teresina/PI). 

O Berimbau Renda constitui-se de um movimento político para fortalecer e empoderar a presença da mulher na capoeira, ressaltando a legitimidade feminina para ter vez e voz no espaço  capoeirista com seu talento e sapiência.

 

Por Herbert Medeiros

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: