Cidadeverde.com
Diversidade

Kátias Coletivas promoverá Talk Show "Telúrica dos Sentidos"

A poética de  Arnaldo Antunes  enuncia que nas terras brasilis o caldeirão multicultural  é  tônica de sua constituição:  “Aqui somos mestiços mulatos/cafuzos pardos mamelucos sararás/Crioulos guaranisseis judárabes/Somos o que somos/Inclassíficáveis”. A Diversidade brasileira é riqueza da nação. Nesse sentido,  Kátias Coletivas também colocará em cena  a pluralidade social brasileira com o Talk Show ‘Telúrica dos Sentidos’. A ação ocorrerá nesta sexta-feira(29) às 14h no Auditório do Centro de Tecnologia (CT) da UFPI.

Para fervilhar mentes e corações, o evento oferecerá um cardápio de reflexões sobre temáticas transversais da sociedade contemporânea brasileira: movimento de mulheres cegas; Gênero e Sexualidade, O Social nos Primeiros Povos Brasileiros. O propósito é promover um debate plural e democrático acerca das identidades femininas, das homossexualidades e das lutas e lideranças das mulheres na cultura indígena.

Os debatedor@s convidad@s serão os docentes Jóina Freitas Borges(Arqueologia), Maria do Carmo Alves Bonfim (CCE), Paula Molinari (Curso de Música) e Dheyvid Pereira (PET Integração). De forma dinâmica e interativa, as entrevistas do Talk Show serão mediadas pela multifacetada estudante do Coletivo Katias, Lygia Rissoupe.  

A programação artístico-cultural contará com a apresentação da performance ‘Terra dos Sentidos’, constituída por integrantes da Kátias Coletivas.  E para magnetizar o ambiente,  a presença dos DJs Nelson Barbosa, Germanno Marques, Fab Cristo e Maria Ayawaska.

 

Kátias Coletivas

O grupo iniciou suas ações e intervenções em setembro de 2015 com a finalidade de desafinar o coro dos contentes através de diálogos e reflexões para empoderar sujeitos que transitam pelas múltiplas identidades de gênero e orientação sexual dentro da realidade social, política, cultural do universo acadêmico e da sociedade em geral.

O nome do Coletivo é uma homenagem a Kátia Tapety, primeira transsexual piauiense  a se eleger para um cargo político no Brasil. Kátias Coletivas  é formada por um mix de estudantes da Universidade Federal do Piauí e outras instituições.

 

Por Herbert Medeiros

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: