Cidadeverde.com
Diversidade

Som do Piau comemora um ano com festa da música piauiense

Criada em 25 de abril de 2015, a mídia social Som do Piau busca explorar o ambiente digital para exaltar e valorizar a música piauiense. No final do ano passado foi eleita a melhor página de redes sociais no Prêmio Interaje. Em comemoração ao seu primeiro aniversário, Bia e Os Becks, Teófilo Lima e Validuaté sobem ao palco do Quintal Rock Bar neste sábado (07).

“As atrações foram pensadas com objetivo de unir gerações num mesmo espaço. Teófilo começou sua carreira ainda nos anos 90, Bia e Os Becks faz parte da nova safra musical piauiense e Validuaté tem uma estrada intermediária”, declara Diego Lopes, idealizador da Som do Piau.

Além de levar a música piauiense para as mídias sociais, a Som do Piau também atua como um espaço de memória dessa produção ao reunir os mais variados estilos num mesmo local. Por lá é possível conhecer o rock, pop, forró, heave metal, bossa e outros ritmos produzidos no Estado.

Atualmente, o público pode acompanhar a mídia pelo Facebook e Instagram. Existe um projeto para ampliar os canais de divulgação da Som do Piau. “Muita gente tem cobrado um perfil do Spotfy para poder ouvir a música piauiense. Já estamos conversando com alguns artistas para ter autorização de usar suas músicas também nessa plataforma”, afirma Diego Lopes.

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: