Cidadeverde.com
Diversidade

Gaymadathe: solte suas asas, entre nessa festa/e leve com você seus sonhos mais loucos/Eu quero ver seu corpo, lindo, leve e solto

O sábado  (21/05) vai ser bafônico, fervenção e repleto de Diversidades Humanas  com a 3ª edição da GAYMADATHE na praça do 25º BC a partir das 17h (Centro de Teresina). O evento visa promover a liberdade de expressão do amor, da solidariedade, do corpo, das amarras sociais de gênero. A atividade  trabalha   a linguagem do lúdico  como discurso de  desconstruções socioculturais e históricas que limitam as potencialidades criativas e inventivas dos sujeitos sociais.

 Para participar dessa festa esportiva  babadeira,  organize sua trupe de bibas, monas, trans, sapas, homos, heteros, bissexuais e venha se jogar no evento. Os ingredientes para formar um time escaaaaaaaaaaaaandalo são: fechação, alegria, diversidade de personas,  purpurinagem, criatividade irreverente na produção da maquiagem, do vestuário, do close. 

Após a formação da equipe,  ocupar a quadra e esbanjar alegria. A tônica das performances é:  abra suas asas/solte suas feras/caia na gandaia/entre nesse festa/E leve com você/seu sonho mais loooouco/Eu  quero ver seu corpo/lindo, leve e solto.

As edições da GAYMADA em Teresina  representa um momento de diálogo com a população local para refletir sobre a riqueza da Diversidade Sexual e humana que ocupa a paisagem urbana teresinense.  LGBTS, negr@s, mulheres, jovens, idosos,  pessoas com deficiente são cidadãos que constroem a pluralidade econômica, cultural, artística, social e política da cidade. 

Nesse sentido, a Gaymada é também um ato político-social de reafirmação pela luta por direitos individuais e coletivos, descortinando  para sociedade que os segmentos marginalizad@s têm o mesmo direito de vez e voz nos diversos espaços da vida social: família, na escola, nas universidades, no mercado de trabalho, na produção artística-cultural, nos espaços públicos, nas práticas esportivas, nas mídias.

Durante o ato haverá Djs, performances de drags,  músicas eletrizantes. Então, tod@s convidad@s para magnetizar e banhar o céu de Teresina com purpurina e discursos em favor da liberdade de amar e do ORGULHO DE SER.   

Para inscrever seu time e maiores detalhes sobre o evento, ver o contato abaixo:

 

Por Herbert Medeiros

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: