Cidadeverde.com
Diversidade

REAPI e (A)Poema promovem 'Festival ArvoreSer' na Praça das Ações Comunitárias

“Terra, és o mais bonito dos planetas/Tão te maltratando por dinheiro/Tu que és a nave nossa irmão/Canta, leva tua vida em harmonia/E nos alimenta com teu frutos/Vamos precisar de todo mundo/Pra melhor juntar as nossas forças é só repartir melhor o pão”. A  sabedoria dos versos da poesia de Beto Guedes ensina que proteger e cuidar de forma fraternal  da mãe terra é o antídoto contra o espírito de uma ordem global predatória.

Neste sentido, A Rede Ambiental do Piauí (REAPI) e (A)Poema somarão energias positivas para promover dia 16/07, às 8h,  “Festival Arvoreser” na Praça das Ações Comunitárias (Parque Piauí). Uma ação para semear no corpo e alma teresinense atitudes em favor da vida mais atenta às responsabilidades socioambientais.

O tema motivador da atividade de Educação Ambiental é: “Plante um muda, adote uma árvore”.   E para colher bons frutos dessa ação, a organização oportunizará momentos para irradiar interações, experiências e fortalecer o empoderamento  dos sujeitos envolvidos através de Bate-papo ambiental, Música e poesia, Crochê amortecendo, lanche e almoço fraterno.

A musicalidade do evento será de encher os olhos com a presença do instrumentista, arranjador e compositor  Gustavito Amaral (MG). O artista integra o cenário musical da capital mineira  e lançou com a banda A Bicicleta o trabalho Quilombo Oriental.

Gustavito tem formação em História e estudos na área de Música pela Universidade Federal de Minas Gerais além de curso como Contrabaixo Elétrico e Criação Musical pela escola de música  Bituca (Barbacena/MG). Possui ainda conhecimento em  violão clássico e percepção musical pela Fundação de Educação Artística em Belo Horizonte. E sua competência artística inclui  técnica vocal, violoncelo, pesquisa envolvendo cultura e música popular e afro-mineira. 

Por Herbert Medeiros