Cidadeverde.com
Diversidade

Múltiplas vozes debaterão "Identidade e Coletividade Social" no curso de Design

Múltiplas vozes sociais colocarão em debate a temática “Identidade e Coletividade Social”. A atividade é uma realização dos graduandos do Curso de Design da Faculdade Maurício de Nassau. O evento acontece nessa segunda-feira(12/09), às 10:00h, no auditório da Instituição de Ensino Superior.

As discussões serão desenvolvidas com a participação de representantes da Diversidade Cultural de Teresina: Herbert Medeiros (Grupo Matizes), Lise Marine (Salve Rainha),  Alexandre Santos (Casa Hip-Hop), Assunção Aguiar (Movimento Negro do Piauí), Eduardo Bartolomeu (ativista social Chile), Sam Drade (ativista de Redes Sociais), Malu Flavia Porto (OAB).

Cada debatedor refletirá as dinâmicas, interações, atuações   e complexidade da vida sociocultural, fornecendo um mosaico das vivências e experiências que atravessam a luta por direitos e cidadania dos sujeitos LGBTs;  a cultura hip-hop e suas linguagens urbanas; as intervenções artístico-culturais do Coletivo Salve Rainha  e suas ressignificações na cena teresinense; o ativismo negro para garantia e promoção da igualdade racial; a pluralidade das identidades. 

 

Por Herbert Medeiros

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: