Cidadeverde.com
Diversidade

Liga Acadêmica de Sexologia promove debate sobre Papeis de Gênero

Nos dias atuais, vivemos uma rotina midiática, com notícias cada vez mais recorrentes de atos de violência contra a mulher e pessoas LGBT. E mais: essas violências não causam mais qualquer desconforto em  uma parcela da sociedade, que parece se manter indiferente às cotidianas violações de direitos contra mulheres e LGBT.

É para refletir sobre essas questões que a Liga Acadêmica Piauiense de Sexologia – LASEXO realiza nesta quinta (22), o debate  “Precisamos conversar sobre papéis de gênero”. O evento acontece a partir das 19h, no Auditório do Hospital Universitário/UFPI.  A atividade é aberta à participação de qualquer pessoa interessada.

As expositoras escolhidas pelo LASEXO são a professora e socióloga Fabíola Lemos e a estudante de Direito Danny Barradas.

A professora Fabíola Lemos pontua que são cada vez mais escassos os espaços para se fazer um debate honesto sobre as causas e origens dessa violência. Em contrapartida,  ganha força a idéia de que o encarceramento e a penalização seriam a solução para debelar essa realidade .

Para Fabíola, “discutir gênero, desconstruir papéis que, historicamente, submetem as mulheres à condição de ‘segundo sexo’  é uma proposta central em qualquer sociedade que se pretenda mais justa e segura para com a mulher.” E arremata:  a educação deve ser o caminho central para a construção de uma nova realidade. A pena deve ser somente parte desse processo educativo.

 

Por Marinalva Santana

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: