Cidadeverde.com
Diversidade

Matizes propõe ações pró-LGBT na Comissão de Diversidade Sexual da OAB

O Grupo Matizes participou  de reunião (01/06) com a Comissão de Diversidade Sexual da OAB/PI. Na oportunidade, o Grupo entregou à  Comissão, um oficio com várias sugestões de ações em prol da população de lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais.

Dentre as sugestões, a realização de Seminário anual envolvendo as diversas comissões da OAB para discutir temas na área dos direitos humanos e de campanhas educativas e de eventos em datas importantes no calendário de luta do movimento LGBT.

Segundo a Coordenadora do Matizes, Marinalva Santana,  as sugestões foram vistas com simpatia pelos integrantes da Comissão de Diversidade. “Esperamos que a OAB/PI implemente nossas sugestões, as quais, por certo, fortalecerão a cidadania de LGBT”, afirma a coordenadora.

Marinalva acrescenta que há no planejamento da entidade um calendário de outras reuniões com gestores de órgãos públicos para os próximos meses, com a finalidade de reivindicar políticas públicas e ações afirmativas em favor de LGBT. “Essas reuniões integram o plano de trabalho do Projeto Direitos por inteiro e não pela metade, executado com o apoio da Brazil Foundation”, explica a militante.

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: