Cidadeverde.com
Diversidade

Cine Cidadania exibe filme Garota Dinamarquesa para debater Gênero, Corpo e Sexualidade

Luzes, câmara, ação: Cine Cidadania coloca em cena o filme ‘Garota Dinamarquesa’ para em seguida debater sobre gênero, corpo e sexualidade.  A atividade acontecerá no Auditório do CCS(FACIME) às 8h desta segunda-feira(26/06. A ação é uma iniciativa da Pró-Reitoria de Extensão, Assuntos Estudantis e Comunitários/PREX  da Universidade Estadual do Piauí (UESPI).

Uma das debatedoras é a Profª Drª Andrea Rufino, professora de Ginecologia da UESPI e pesquisadora  sobre Gênero e Sexualidade (Núcleo de Estudo,  Pesquisa e Extensão em Sexualidade). Rufino  desenvolve estudos com foco em: Saúde Sexual e Reprodutiva, Sexualidade, Bioética, Aborto, Educação Sexual.  Participa como pesquisadora da  ANIS (Instituto de Bioética, Direitos Humanos e Gênero).

Outra palestrante será  Profª Drª Ana Cristina, educadora da UESPI com mestrado pela UFPI  e doutorado pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Coordenou especialização em História Cultural e também  em História, Cultural e Sociedade. Sua área de pesquisa abrange História, Literatura, escrita de si e intelectualidade. Integra o Grupo de Pesquisa em Memória e Acervos. 

 

Por Herbert Medeiros

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: