Cidadeverde.com
Diversidade

I Encontro do Fórum Estadual de ONG AIDS Piauí

  • Foto_4_ENCONTRO_ONG_AIDS.jpg
  • Foto_3_ENCONTRO_ONG_AIDS.jpg
  • Foto_2_ENCONTRO_ONG_AIDS.jpg

O grupo Matizes participou do I Encontro do Fórum Estadual de Ong AIDS Piauí ocorrido entre os dias 01 e 02 de julho na cidade de Paranaíba. A matiziana Marinalva Santana refletiu sobre temática ‘Análise e conjuntura dos desafios e conquistas do Movimento LGBT e Movimento AIDS piauiense: uma ótica sobre os Direitos Humanos.’ Também integrou o debate o militante do Fórum Estadual de ONG AIDS/RNP+, Raimundo Poty.

“Avaliamos como superimportante a reativação do Fórum ONG AIDS do Piauí. Será um passo decisivo no fortalecimento da luta contra AIDS em nosso Estado”, destacou a ativista do Matizes.

Durante o evento também foi apresentado o Perfil Estadual de Infecção pela IST/HIV através da Coordenadora Estadual de Infecções Sexualmente Transmissíveis, Karina Amorin, (SESAPI/Secretaria Estadual de Saúde do Piauí) e do Técnico em saúde Nelson Muniz.

A busca de interlocução para ampliar e consolidar as lutas das organizações sociais em favor dos direitos e cidadania LGBT bem como do enfrentamento da AIDS no Estado foi debatido na mesa-redonda ‘Diálogos sobre o fortalecimento do movimento LGBT e Fórum ONG AIDS do Piauí. Estavam presentes no debate as atrizes e atores sociais: Monik Alves (ATRAPI), Doté Tiago (RENAFRO), Rondinely Santos (CESPI).

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: