Cidadeverde.com
Diversidade

Projeto 'A gente quer viver pleno direito' realiza oficina na Penitenciária Feminina de Teresina

Com o tema “Sexo entre mulheres: prevenindo as Infecções Sexualmente Transmissíveis – IST”, o Grupo Matizes e o Núcleo Gênero de Sexualidade da UESPI realizaram nessa quarta (26) uma oficina na Penitenciária Feminina de Teresina.

Marina Mendes, acadêmica de Medicina, foi a ministrante da oficina. A atividade contou com a participação de 40 reeducandas da Penitenciária Feminina. Na oportunidade, as participantes tiraram várias dúvidas sobre formas de prevenção, sintomas e tratamento de doenças como sífilis, HPV, hepatites.

A reeducanda M. D. F foi uma das que participou ativamente da oficina, não só questionando, mas também compartilhando suas experiências com as demais participantes. “Esse momento foi importante para nós entendermos o que é bom para nossa saúde. Foi uma bênção. Show!”, declara efusivamente M.D.F.

A facilitadora Marina Mendes também manifestou entusiasmo com os resultados da troca de vivências que a oficina proporcionou. “Foi supergratificante esse momento. É um pouco desconhecida a relação entre mulheres. Só se fala mais a relação de penetração de homens, entre homens e mulheres. Importante lembrar que no sexo entre mulheres também há a transmissão de doenças. Por isso, a prevenção é importante”.

A oficina é mais uma das ações do Projeto “A gente quer viver pleno direito”, executado pelo Matizes, com o apoio do Fundo Posithivo. As próximas atividades do projeto serão duas oficinas sobre prevenção com surdos.

 

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: