Cidadeverde.com
Diversidade

Acadêmicos do Centro Educacional São Camilo participam de roda de conversa sobre IST's - A gente quer viver pleno direito

Com o tema “Ações de Prevenção e Promoção da Saúde”, os educandos do Centro de Educação Profissional São Camilo(CEPROSC) participaram de roda de conversa nesta terça-feira(29/08) com a palestrante Karina Alves Amorim de Sousa, Coordenadora Estadual de Doenças Transmissíveis da SESAPI.

A atividade acontece dentro da  programação da 13ª Semana do Orgulho de Ser, evento realizado pelo Matizes em parcerias com poder público, instituições privadas e organizações sociais.

Os acadêmicos de enfermagem  acompanharam atentamente as informações e conhecimentos compartilhados pela facilitadora. Ao falar das infecções sexualmente transmissíveis, a Coordenadora da Secretaria Estadual abordou as formar de prevenção: preservativo masculino e feminino, vacinação (Hepatite B, HPV), Profilaxia pós-exposição.

Karina Amorim ainda ressaltou a importância do teste rápido como uma  das estratégias eficientes para o diagnóstico precoce de infecção e encaminhamento para a rede especializada de saúde. Também explicou  aos acadêmicos sobre funcionamento e acesso à profilaxia pós-exposição.

Outra ação a ser realizada no Centro São Camilo será a Mostra de filmes  For Rainbow: Cinema e Cultura da Diversidade Sexual. O evento ocorrerá nesta quinta-feira(31/08) nos turnos manhã, tarde e noite. Entre as obras da mostra estão: ‘Aceito’, ‘De que lados me olhas’, ‘Entre lugares: a invisibilidade de homens trans’, ‘Também sou teu povo’.

A roda de conversa no CEPROSC integra uma das ações do Projeto ‘A gente quer viver pleno direito’, realizado pelo grupo Matizes com apoio do Fundo PositHiVo.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: