Cidadeverde.com
Diversidade

Matizes realiza palestra para estudantes da Escola Domício Magalhães

Com o tem "Direitos LGBT no Piauí e no Brasil", o Grupo Matizes realizou nesta quarta (20-09)  palestra para estudantes e professores da Escola Estadual Domício Magalhães, no Bairro Promorar. A exposição do tema ficou a cargo da Coordenadora Geral do Matizes, Marinalva Santana.

O que é homofobia? Quais as formas de discriminação contra LGBT? Como a vítima de homofobia deve (re)agir? Essas e outras questões foram abordadas discutidas durante a discussão. Inicialmente, Marinalva Santana explicou alguns conceitos básico: preconceito, discriminação,  orientação sexual, identidade de gênero. A exposição despertou muito interesse dos participantes, transformando a palestra em um rico bate-papo. A estudante Dulcyane Ribeiro, por exemplo, quis saber quais as principais dificuldades enfrentadas por LGBT no cotidiano para ter seus direitos reconhecidos.

Segundo Marinalva Santana, o Matizes participa com frequência de palestras e debates em escolas e universidades: "Nós acreditamos muito na desconstrução do preconceito através de ações educativas como essa que fizemos na Escola pública do Promorar", explica a coordenadora.

A palestra de ontem é mais uma das ações do do Projeto "Direitos por inteiro e não pela metade", executado pelo Matizes, com apoio da Brazil Foundation.

SOBRE O PROJETO:

O projeto Direitos por inteiro e não pela metade é executado pelo Matizes desde maio de 2017. Desde então já foram realizadas palestras, oficinas em escolas e universidades de Teresina. Outra linha de ação se dá através de reuniões com agentes públicos, visando à implementação de políticas públicas e ações afirmativas em favor de LGBT.

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: