Cidadeverde.com
Diversidade

Matizes e Secretaria Municipal Ambiental: semeando a natureza

Com o tema “Preservar o Meio Ambiente faz a diferença”, o Matizes e a Secretaria Municipal Ambiental (SEMAM) realizarão nesta quarta-feira(07) a plantação de mudas ornamentais no Complexo Turístico da Ponte Estaiada às 17h. A pauta socioambiental  faz parte do compromisso do Matizes com a construção de uma sociedade sustentável.

“Essa parceria com a SEMAM é frutifera para semear uma consciência ecológica que valorize a   educação ambiental   como requisito fundamental das interações sociais: escola, empresas,  movimentos sociais, mídias, hospitais, ongs, turismo etc” destaca Carmem Ribeiro, ativista do Matizes.

A agenda ambiental já integrou em outros momentos  as ações do grupo. Em 2010,  a entidade participou do Corso de Teresina com o tema “Salve a bicharada” e o objetivo de sensibilizar teresinenses para o respeito e proteção aos animais.

Em 2011, Matizes   contribuiu com a  I Semana da SOS Mata Atlântica no Piauí organizada pela Rede Ambiental do Piauí (REAPI), Fundação Rio Parnaíba (FURPA), Ong Mais Vida e SEMAM. A temática da reciclagem também é foco das ações do grupo.