Cidadeverde.com
Diversidade

Bate-papo: Respira, Não Pira - Cuide da sua saúde mental

Bate-papo tematizando a saúde mental acontecerá neste domingo(27/01), às 8h, no  Cemitério Jardim da Resurreição. É uma ação dentro  do Janeiro Branco,  mês de conscientização  sobre os cuidados com a saúde sócio-psico-emocional. O mediador será  professor de meditação Yako Guerra.

De acordo com o #Cemi, como é conhecido nas redes sociais, a vida atribulada, as pressões da sociedade e as cobranças pessoais têm deixado muita gente “desgraçada da cabeça”, com estresse, depressão, ansiedade e outros transtornos mentais. A sociedade está doente, mas em vez de procurar ajuda profissional, recorre à automedicação.

Além do bate-papo, os participantes vão experimentar uma aula prática de meditação mindfulness para iniciantes, que segundo pesquisas, é “um santo remédio” para os males da alma e que também afligem o corpo.

Participantes estão convidados a irem de branco para o evento.  O Cemitério Jardim da Ressurreição fica localizado na Avenida Mirtes Melão, 6516, no Bairro Gurupi, zona Sudeste de Teresina.

Ações

O Cemitério Jardim da Ressurreição tem desenvolvido ações  de valorização da vida, buscando discutir temas atuais e importantes para a sociedade, como machismo, homofobia/ transfobia, suicídio, saúde mental, dentre outros.

 

Janeiro Branco

O primeiro mês do ano é dedicado à conscientização dos cuidados com a saúde mental. A campanha, criada em 2014, em Minas Gerais, por psicólogos brasileiros, também tem como objetivo abrir novas possibilidades para tratamentos nos aspectos emocionais e mentais da nossa vida!

De acordo com a psicóloga Gabriela Bandeira, Janeiro Branco é uma campanha criada e promovida por psicólogos com o propósito de convidar a população a discutir a importância do cuidado com a saúde mental em busca de mais felicidade e qualidade de vida. O mês de janeiro foi escolhido, pois representa, simbólica e culturalmente, um mês de renovação de esperanças e projetos na vida das pessoas. Muitas vezes, ao fim de cada ano, fazemos avaliações de como foi o ano que passou e de como queremos que o próximo seja, e a campanha propõe o debate e o planejamento de ações em prol de sua saúde mental. Com a campanha pretende-se difundir um conceito ampliado de saúde mental e saúde emocional, como um estado de equilíbrio.

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: