Cidadeverde.com
Diversidade

Roda de Conversa "Vidas das mulheres importam" acontece na UFPI nesta segunda(11/03)

“Que nada nos defina, que nada nos sujeite. Que a liberdade seja a nossa própria substância, já que viver é ser livre”. O pensamento provocativo de Simone de Beauvoir traduz a luta das mulheres contra as opressões de gênero. Neste sentido,   o tema “Vida das mulheres importam: Femincídio em questão” será foco de reflexões na Universidade Federal do Piauí/UFPI nesta segunda(11/03) na sala de vídeo do CCE. 

A ação é uma realização do  Núcleo de Pesquisa e Estudos em Educação, Gênero e Cidadania (NEPEGECI), o Observatório das Juventudes e Violência na Escola e grupo Matizes.   A atividade visa discutir a problemática a partir de pontos de vistas plurais e democráticos as situações de violência contra mulher e forma de enfrentamento do problema.

Entre as facilitadoras estarão: Rosana Marinho, doutora em Sociologia, docente do Departamento de Ciências Sociais e membro da linha de Gênero e Geração; Carmen Lúcia Ribeiro, ativista do Matizes, Advogada e Yalorixá; Profª Ma Letícia Carolina, mulher trans, negra, sociopoeta e militante social; Luciana Leite/Lurebordosa, artista visual, M.ª em Antropologia, doutoranda em Educação, Artevista e feminista.

Por Herbert Medeiros

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: