Cidadeverde.com
Diversidade

Matizes realiza atividade do Projeto "A liberdade é lilás"

O Grupo Matizes realizou nesta sexta(15) mais uma atividade com as detentas da Penitenciária Feminina de Teresina, dentro do Projeto "A liberdade é lilás".

Através de uma roda de conversa intitulada "A dor e a delícia de ser mulher",  as participantes refletiram sobre suas condições de vida no cárcere e também desabafarem sobre suas angústias e os sonhos que alimentam.

A Coordenadora do Matizes, Marinalva Santana, explica que a atividade é uma das ações do Grupo pelo Dia Internacional da Mulher. “Vivenciamos um momento político muito ruim para a sociedade brasileira, marcado pelo retrocesso, com ameaça a vários direitos que conquistamos. Como sabemos, as mulheres privadas de liberdade sofrem fortemente com essa onda conservadora, marcada também pela lógica do encarceramento em massa”, pontua Marinalva.

SOBRE O PROJETO A LIBERDADE É LILÁS

O projeto "A liberdade é lilás" é executado pelo Grupo Matizes, com apoio do Tribunal de Justiça do Piauí e em parceria com a Defensoria Pública Estadual. O público-alvo das ações do projeto são as mulheres privadas de liberdade (especialmente as presas provisórias),  que se encontram recolhidas na Penitenciária Feminina de Teresina.

Além da realização de oficinas, o projeto também busca reduzir o encarceramento feminino, bem como assegurar que as beneficiárias tenham seus processos julgados em um prazo razoável.

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: