Cidadeverde.com
Diversidade

Projeto Garagem Orgânica realiza oficina sobre Hortas Urbanas neste domingo (24)

  • Foto_HORTA_URBANA_EDIT.png Antonio Neto

Neste domingo(24), o Projeto Garagem Orgânica realizará oficina “Horta Urbana: técnicas de plantio e manejo para jardins comestíveis”. A ação acontece na Galeria The Doors a partir das 15h.

A atividade terá carga horária de 3h  e abordará: características do plantio agroecológico; plantas companheiras; plantio de consórcio de hortaliças.

O Projeto Garagem Orgânica focaliza seus trabalhos em dois campos de atuação: realizar produção de hortas urbanas em residências, apartamentos, clínicas e outros espaços da cidade; desenvolver, em sítio próximo de Teresina, experimento com sistemas de aglofloresta.

A produção através da Agrofloresta representa uma forma de plantar alimentos sustentáveis, trazendo a recuperação das florestas.  É um sistema que faz uso e manejo da terra, favorecendo recuperação da fertilidade dos solos, fortalecimento de adubos verdes e controle de ervas daninhas.

Com a disseminação do cultivo de vegetais pelos espaços das cidades, a paisagem urbana ganha em qualidade de vida, convívio social e ressignificação dos modos de se alimentar. Hoje cidades com Rio de Janeiro, São Paulo, Porto Alegre, Salvador, Belo Horizonte, Teresina e demais capitais se inserem no novo contexto de sinergia entre urbanidade e relações sociais sustentáveis.

 

Por Herbert Medeiros 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: