Cidadeverde.com
Diversidade

SALIPI debate 50 anos do Levante de Stonewall neste domingo (09)

O grande ativista americano  pelos direitos lgbts, Harvey Milk, destacou a importância de promover condições justas para superar desigualdades. Milk diz: “Todo os jovens, indepedente de orientação sexual e identidade, merece um ambiente seguro e solidário para que possa atingir todo seu potencial”.

A fala do ativista está em sintonia com a luta por direitos, os  valores de solidariedade e senso de justiça vivenciados no bar Stonewaal, Nova York, em 1969. Naquele momento, lgbts resistiram e enfretaram a opressão policial, social e cultural de uma sociedade  lgbtfóbica. Agora em 2019, são 50 anos dessa trajetória permanece vivo e  continua como referencial para  reafirmar o respeito, orgulho e valor da Diversidade Sexual.

E neste sentido, o Salão do Livro do Piauí(SALIPI), traz para a cena do evento o  debate “Afetividades: 50 anos do levante de Stonewall”. A ação acontecerá domingo(09) às 15h no Cine-Teatro da UFPI.

Entre os debatedor@s estarão: Profª Mestra da UFPI,  Letícia Carolina; Roney Rodrigues, blogueiro e ativista do Coletivo Frente Bi; Noé Filho, CEO na Geleia Total; Professora, escritora e jornalista Kelma Gallas.

Por Herbert Medeiros