Cidadeverde.com

Floriano participa do lançamento da 10ª Edição do Prefeito Empreendedor

O prefeito Joel Rodrigues participou nesta terça-feira(26) em Teresina, do lançamento da 10ª edição do Prêmio SEBRAE Prefeito Empreendedor, que este ano homenageia o Presidente Juscelino Kubitschek. O evento teve a participação do superintendente do Sebrae Mário Lacerda, presidente da APPM Gil Carlos, do vice Jonas Moura, técnicos do Sebrae, auditores fiscais e prefeitos de pelo menos 50 municípios do Piauí.

O prêmio é concedido a prefeitos municipais de todo o Brasil, que tenham implementado ou que estejam implementando projetos com grandes resultados. Além disso, que tenham comprovados estímulo à formalização, ao desenvolvimento e à competitividade dos pequenos negócios, com base na Lei Geral da Micro e Pequena Empresa. 

Em maio de 2010, o município de Floriano foi finalista do VI Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor e se destacou em 1º lugar do Piauí no eixo temático “Compras Governamentais”, como o município que teve a melhor política municipal de aquisição de mercadorias e serviços de micro e pequenas empresas pela administração pública local. “Estamos trabalhando para que possamos inscrever projetos nesse importante prêmio”, declarou o prefeito.

Na mesma solenidade também foi feito o lançamento do Diário Eletrônico Oficial dos Municípios (DOME), promovido pela Associação Piauiense de Municípios (APPM). Foi apresentada uma nova plataforma do diário oficial. O objetivo é dar maior autonomia às gestões municipais, proporcionar um menor custeio ao Tesouro Público e garantir às prefeituras uma economia média de 40% nos gastos atuais.  “Estamos analisando a proposta de adesão a esse serviço e a viabilidade, para fortalecer as ações de transparência da gestão municipal”, finalizou Joel.

Fonte: Ascom 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais