Cidadeverde.com

Perícia vai dizer se houve crime ou falha mecânica, diz delegado sobre acidente

Fotos: Francisco José 

Por Yala Sena 

O delegado André Moreno confirmou na manhã desta sexta-feira (15) ao portal Cidadeverde.com que o motorista que dirigia o ônibus escolar durante o acidente em José de Freitas se apresentou e relatou más condições da pista. 

No acidente, que aconteceu ontem às 12h30, provocou a morte de uma estudante e deixou 29 feridos. O motorista - Herbert Muriel Freitas da Silva, 41 anos - trafegava com o ônibus em estrada de piçarra quando tombou.   

“O motorista se apresentou e disse que saiu do acidente após ameaças de agressão e registrou Boletim de Ocorrência de acidente de trânsito”, disse o delegado.

Ao procurar a Polícia, o motorista negou que estava em alta velocidade. “Ele relatou que a pista estava em más condições e que ao fazer a curva a piçarra estava escorregadia e que perdeu o controle do ônibus”.

O delegado disse que foi feito uma perícia no ônibus e no local do acidente. “Somente com a perícia é que iremos saber se houve crime ou se foi falha mecânica”, disse.

André Moreno explicou que o motorista não foi preso em flagrante porque ele se apresentou voluntariamente e não se sabe se houve crime. “A perícia será entregue em 10 dias e saberemos se houve crime ou não”, disse o delegado que vai ouvir os estudantes e o monitor do ônibus. 

 

Veja toda a cobertura do acidente:

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais