Cidadeverde.com

Família vela adolescente morta em acidente com ônibus escolar

Foto: Reprodução

Por Marina Sérvio

Atualização Às 10h18 

A Prefeitura de José de Freitas suspendeu às aulas nas escolas da rede municipal durante esta sexta-feira (15) após o acidente envolvendo um ônibus escolar que tirou a vida de uma adolescente de 12 anos e deixou mais 29 feridos na zona rural do município. 

Em nota assinada pelo secretário municipal de educação, professor Rummenigge Rocha, além de lamentar “o trágico acidente e o falecimento da aluna Érica” esclarecem que a decisão é uma demonstração de respeito com as famílias e ainda visa permitir que todos possam absorver o que aconteceu. 

O documento ainda informa que recursos serão destinados para que as escolas possam dar suporte aos alunos. “Recursos de aconselhamento e apoio emocional devem ser disponibilizados e encorajamos a comunicação aberta com os pais e responsáveis para garantir que eles também recebam a assistência necessária” reafirmam.

Foto: Renato Andrade/Cidadeverde.com

Velório de Érica

A adolescente Érica Pereira, de 12 anos, está sendo velada na casa da família no povoado São Mateus, zona rural de José de Freitas. A jovem foi uma das vítimas do acidente que aconteceu nesta quinta-feira (14) envolvendo um micro-ônibus que levava crianças e adolescentes com idades entre 10 e 14 anos que estudam na Escola Municipal José Amado de Oliveira. 

De acordo com a tia da vítima, Girlane, o velório começou meia-noite desta sexta-feira (15) e o enterro está marcado para 16h no cemitério do Povoado São Mateus. Érica foi uma das 29 estudantes que deu entrada no Hospital Nossa Senhora do Livramento após o acidente. O óbito da jovem foi constatado na unidade de atendimento. 

A mãe de Érica, Dalvane Pereira, passou mal após receber a notícia da morte da filha e teve que ser levada nos braços. Ela chegou na unidade amparada por enfermeiros e familiares, por volta das 15h30, cerca de três horas após o acidente.  

Foto: Renato Andrade/Cidadeverde.com

Crianças feridas 

De acordo com informações do Hospital Nossa Senhora do Livramento, 29 alunos e um instrutor foram levados à unidade para receber atendimento. Desses, 21 pessoas foram transferidas para o Hospital de Urgência de Teresina - HUT em ambulâncias. 

Na manhã de hoje, pelo menos três crianças vão deixar a unidade. Segundo Daina Fortes, tia de uma das vítimas, uma van da Prefeitura de José de Freitas fará o transporte de pacientes e acompanhantes de volta para o município. 

 

Veja toda a cobertura do acidente:

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais