Cidadeverde.com

Crianças descrevem momentos de terror após acidente com ônibus escolar

Foto: Renato Andrade/cidadeverde.com

 

Por Marina Sérvio e Tiago Melo

As crianças que sobreviveram ao acidente envolvendo um ônibus escolar em José de Freitas participam nesta sexta-feira (15) do velório da estudante que morreu, Érica Pereira, de 14 anos. Em meio a tristeza pela perda da amiga, elas descrevem os momentos de desespero que viveram após o veículo sair da pista. Contam que o ônibus estava em alta velocidade e fazia zigue-zague na pista, de acordo com os depoimentos, após perder o controle, o veículo chegou a capotar pelo menos duas vezes.

"Foi assim, ele estava indo muito ligeiro, aí o ônibus começou a derrapar, ele perdeu o controle e caiu" descreve Leidiane Alves de apenas 10 anos que ainda contou que ao sair do ônibus viu muitas pessoas sangrando. "Quando eu consegui sair pela janela, vi vários meninos no chão pedindo ajuda pro outro, só que os outros não conseguiam ajudar, estavam quase todos mal. Tinha um que estava com a cabeça toda cortada e o outro com o braço quebrado" relembra Leidiane.

Ana Clara Gomes de Oliveira, de 14 anos, que era vizinha e estudava na mesma sala de Érica, disse que não "aguenta mais voltar à escola".

Foto: Renato Andrade/cidadeverde.com

De acordo com os relatos, muitas crianças ficaram desacordadas após o acidente, foi o caso de Francisco Guilherme Reinaldo dos Santos, de 12 anos, que teve uma fratura na clavícula. "Eu só lembro do ônibus fazendo zigue zague e depois apaguei. Acordei sozinho mesmo ainda no local do acidente" conta o menino que diz ainda sentir muita dor devido ao ferimento. 

Henrique Tolentino, de 11 anos, um dos mais novos entre as crianças, também ficou inconsciente e quando voltou a si percebeu um corte profundo no braço. "Quando acordei, eu estava sentado, fora do ônibus, chorando, querendo minha mãe" descreve Henrique. 

A jovem Maria Aparecida Álvaio Muniz, de 14 anos,  saiu do ônibus e viu a gravidade do que tinha acontecido, tentou então correr até uma escola próxima para pedir socorro, foi quando lembrou que a irmã poderia estar no veículo. "Eu lembrei que a Cleide, minha irmã, também estava no ônibus, voltei pra ver se achava, mas eu não consegui encontrar, foi quando me disseram que ela estava na escola e eu fui atrás dela. Foi tudo muito assustador" relembra a estudante.

Vítimas do acidente 

Na quinta-feira (14), após o acidente, pelo menos quatro ambulâncias e mais populares da cidade socorreram as 29 crianças e adolescentes que ficaram feridos após o acidente, todas as vítimas foram levadas para o Hospital Nossa Senhora do Livramento em José de Freitas. Destas, 21 foram transferidas para Teresina é o que afirma a assessoria do Hospital de Urgência de Teresina. Até o momento, apenas duas crianças permanecem internadas. 

 

Veja toda a cobertura do acidente:

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais