Cidadeverde.com

Lavrador morre com suspeitas de meningite

O lavrador Luiz César, 38 anos, de José de Freitas, faleceu neste sábado (19) no Hospital de Urgências de Teresina (HUT) sob suspeita de meningite. Equipes médicas ainda investigam a possibilidade de morte por dengue hemorrágica, mas não descartam a possibilidade de óbito por meningite C. 


De acordo com a secretária de sáude de José de Freitas, Antônia Soares, o paciente esteve internado no Hospital Nossa Senhora do Livramento nesta terça-feira (15) e foi transferido para Teresina. 

"O paciente foi internado com sintomas de dor de cabeça e febre. Como não respondeu a medicação foi transferido para o HUT. Ele não apresentava sinais de rigidez na nuca o que caracterizaria meningite. Quando o caso é confirmado o paciente é transferido para o Hospital de Doenças Tropicais Natan Portela, hospital de doenças infecto contagiosas", disse a secretária

Em casos de  meningite, a vigilância epidemiológica do Estado aciona o muncípio para administrar medidas que impeçam a contaminação de outros pacientes e profissionais que tiveram contato com o paciente infectado. 

"Acredito ainda que a morte pode não ter sido por meningite pois a vigilância funciona 24h e ainda não recebemos nenhuma instrução para que as pessoas que tiveram contato comecem a tomar antibióticos", disse Antônia Soares. 

O cidadeverde.com entrou em contato com o presidente da Fundação Municipal de Saúde de Teresina, João Rodrigues Filho, que comentou o caso. "Ainda não podemos afirmar mas há fortes indícios de que o caso possa ser de meningite", informou. 

Caso confirmado, a oficialização do caso deve ser repassada a José de Freitas nesta segunda-feira ( 21).


Graciane Sousa ( Especial para o Cidadeverde.com)
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais