Cidadeverde.com

Juiz nega registro de candidatura a Ricardo Camarço

O juiz Lirton Nogueira Santos, da 24ª Zona Eleitoral, indeferiu nesta sexta-feira (3) o registro da candidatura do prefeito Ricardo Camarço (PSD) e sua vice Fátima Pinto (PT) à reeleição no município de José de Freitas. Camarço aparece na lista de propensos inelegíveis do Tribunal de Contas da União - TCU - por condenação no colegiado. 

Fotos: JF Agora
Ricardo Camarço quer tentar a reeleição

Foram quatro pedidos de impugnação, um deles do Ministério Público Eleitoral. O magistrado considerou que não existe notícia de suspensão ou anulação da decisão que julgou irregulares as contas do prefeito, decisão que o enquadrou na lei da Ficha Limpa. 

Ricardo Camarço ainda pode recorrer da decisão, o que bastará para o tornar apto a fazer campanha até o julgamento final da ação na Justiça Eleitoral. Fátima Pinto não apresenta pendências, mas o juiz considerou que seu pedido de registro fica prejudicado com o indeferimento da candidatura do cabeça de chapa. 

Juiz Lirton Nogueira e a página final da decisão

Outra chapa também teve seus dois candidatos majoritários indeferidos. Gilson Rodrigues Lopes, o Gama, e Raimundo Nonato Santos, o Pelé, prefeito e vice na chapa pura do PTN, precisam recorrer da decisão para estarem aptos a continuarem sua campanha eleitoral. 

Cinco candidatos pediram registro para disputar a Prefeitura de José de Freitas na eleição de 7 de outubro. 

Com informações do JF Agora
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: