Cidadeverde.com

Frota de ônibus é retirada das ruas em protesto que já dura cinco dias

Manifestantes continuam a bloquear a PI-113 em protesto contra a tarifa de R$ 8 cobrada pela empresa São Joaquim no transporte intermunicipal . Recentemente, o preço da passagem para estudantes reduziu, porém o valor foi mantido para trabalhadores que necessitam, diariamente, fazer o trajeto Teresina para Altos. 

                          Foto: Fabiano Silva

                         Foto: Clemilton Izaías

A via continua parcialmente interditada e a frota de ônibus da empresa está parada há cerca de cinco dias. Nesta quinta-feira (03), manifestantes e representantes da empresa São Joaquim se reuniram no fórum Juiz Alberto Veras, mas nenhum acordo foi firmado. 

De acordo com uma das sócias da Viação São Joaquim, Maria Leda Barroso, outras sete empresas também operam no trajeto Teresina-Altos, com a tarifa mais elevada. 

                           Foto: Jfagora

"A situação financeira da empresa é delicada e não temos como baixar a passagem sem o subsídio da prefeitura. A frota não circula há cerca de uma semana e os prejuízos se acumulam. Retiramos os ônibus de circulação pois sofremos ameaças até de morte e já queimaram dois ônibus. Pedimos, mais uma vez, a interferência do Governo do Estado, pois se a prefeitura não subsidiar não temos como baixar o valor", explica Leda Barroso. 

O Cidadeverde.com, tentou por inúmeras vezes, falar com representantes da prefeitura de José de Freitas mas não obteve retorno. 


Graciane Sousa (Especial para o Cidadeverde.com)
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais