Cidadeverde.com

Ceir Móvel atenderá em José de Freitas em maio

Em maio, mês em que o Centro Integrado de Reabilitação (Ceir) completa seis anos de funcionamento, o projeto Ceir Móvel vai levar atendimento itinerante às pessoas com deficiência que moram em José de Freitas e Lagoa Alegre, na região Norte do Piauí. O trabalho acontecerá entre os dias 19 e 20 de maio, na Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), em José de Freitas.
 

Nesta etapa, a equipe do Ceir vai tirar as medidas da população que precisa de órteses, próteses, cadeiras de rodas, muletas e outros meios auxiliares de locomoção. Para ser atendido, basta apresentar o encaminhamento fornecido por um médico ou fisioterapeuta vinculado ao Sistema Único de Saúde (SUS), especificando o tipo de equipamento necessário para o caso.
 
Além disso, devem ser entregues no ato do atendimento as cópias dos seguintes documentos do paciente: CPF, Carteira de Identidade, Cartão do SUS e comprovante de residência com CEP. É preciso também informar pelo menos um número de telefone para contato.
 
A APAE de José de Freitas fica localizada na Rua Antônio Florêncio, nº 264, Centro. Os atendimentos vão acontecer entre 8h e 16h. A população não paga nada pelo serviço, que é custeado pelo SUS. O projeto conta também com o apoio do Governo do Estado e das prefeituras municipais.
 
Projeto beneficiou população de 80% das cidades piauienses
 
Desde agosto de 2011, quando foi inaugurado, o Ceir Móvel já beneficiou a população de 80% das cidades piauienses, levando atendimento itinerante às cidades polos do Estado. Somente em 2013, o projeto entregou quase cinco mil meios auxiliares de locomoção e atendeu moradores de 50 cidades piauienses.
 
Neste ano, os últimos atendimentos foram realizados no município de Corrente, no extremo Sul do Piauí, beneficiando a população de mais cinco cidades vizinhas. O trabalho resultou na solicitação de 415 meios auxiliares de locomoção. 
 
Todos os equipamentos são fabricados sob medida, em Teresina, na Oficina Ortopédica do Ceir. A entrega também é feita pela equipe do Centro, na própria cidade onde foi realizado o atendimento.

Da Editoria de Cidades
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais