Cidadeverde.com

Servente de pedreiro é baleado após se negar a entregar pertences em roubo

A Polícia Militar de José de Freitas prendeu, na noite desta terça-feira (22), o jovem Rodrigo de Sousa Pimentel, suspeito de praticar vários "arrastões" e roubos de motos na região. De acordo com o delegado do 17º Distrito Policial, Luciano Alcântara, o acusado conhecido como Neguim da Leste já foi reconhecido pelo menos por cinco vítimas. 

                          Foto: Jfagora
"Neguim da Leste" é suspeito de ter atirado contra a vítima e foi solto há menos de um mês, acusado de roubo

Além destes crimes, o jovem também teria participado de uma tentativa de homicídio ao servente de pedreiro, Hélio Martins, nesta terça-feira (22). De acordo com testemunhas, a vítima foi baleada na região do abdômen e ficou as vísceras expostas, após se negar a entregar aos bandidos seus pertences pessoais. 

"Ele foi atacado quando se dirigia ao terminal rodoviário para embarcar no ônibus com destino a Teresina, onde trabalha como ajudante de pedreiro há mais de cinco anos. Por se recusar a entregar seus pertences aos marginais que andavam de bicicleta,  ele foi baleado", relatam testemunhas. 

Hélio Martins foi encaminhado ao Hospital Nossa Senhora do Livramento e em seguida transferido ao HUT, em Teresina. Familiares da vítima deverão comparacerer a sede da Delegacia de José de Freitas, nesta quarta-feira (23). 

"Pelas informações apuradas até o momento, Neguim da Leste também teria participado da tentativa de homicídio e o reconhecimento se dará por meio de fotos. Duas vítimas já registraram BO contra a dupla e mais pessoas deverão comparecer a delegacia. Ele é conhecido na região por roubos a motos e mora em Teresina. Estamos em diligência para capturar o outro suspeito, elucidar a tentativa de homicídio e tentar recuperar os pertences levados nos arrastões", finaliza o Delegado Luciano Alcântara. 


Graciane Sousa
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais