Cidadeverde.com

Lavrador é preso acusado de estuprar criança deficiente mental e surda-muda

Atualizada as 16h

O lavrador identificado como Osmar Hilário da Rocha, de 57 anos, foi preso em José de Freitas, acusado de estuprar uma criança de 13 anos portadora de deficiência mental e surda-muda. A prisão aconteceu na manhã desta segunda-feira (04), após uma perseguição que durou mais de 12h no povoado de Bacuri dos Craveiros, a aproximadamente 14 km da sede do município.


De acordo com Gilson Ferreira, coordenador da Polícia Militar de José de Freitas, o acusado é primo do pai da vítima e a denúncia teria partido de outra criança de 12 anos, que é vizinha do acusado.


Daniele Saldanha, psicóloga do CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social) de José de Freiras, está acompanhando a vítima, e contou como foi efetuado o flagrante.

"Por volta das 18h ela viu o Osmar chamando a criança para entrar na casa dele, fechou as portas e as janelas. A menina deu a volta e pelos fundos da residência conseguiu achar uma brecha onde viu ele penetrando na criança. Foi aí que ela gritou 'Te peguei!', e correu", contou a psicóloga.

Segundo a delegada de Polícia Civil Georgeana Karine, a mãe da criança estava muito abalada. "Ela esteve presente durante todo o processo e não saiu da delegacia", acrescentou a delegada.

                      Foto: JF Agora

A criança já esteve no IML de Teresina, onde os exames constataram que houve o estupro. O lavrador, foi encaminhado para a central de Flagrantes de Teresina, onde aguardará sob a custódia da polícia, os procedimentos legais que devem ser tomados pelo juiz Lirton Nogueira Santos, da comarca de José de Freitas.

Flash de Geísa Chaves (Especial para o Cidadeverde.com)
Rayldo Pereira (Da Redação)

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais