Cidadeverde.com

Adutora do Litoral vai iniciar abastecimento de água em seis povoados, diz presidente do Idepi

  • ADUTORA5.jpg Ascom/Idepi
  • ADUTORA4.jpg Ascom/Idepi
  • ADUTORA3.jpg Ascom/Idepi
  • ADUTORA2.jpg Ascom/Idepi
  • ADUTORA1.jpg Ascom/Idepi

O Instituto de Desenvolvimento do Piauí (Idepi) vai concluir, até o mês de março, a construção da nova rede de distribuição de água nos povoados Barramares, Arrombado, Sobradinho, Carnaubal, Macapá e Maramar, localizados na cidade de Luís Correia. 

A iniciativa integra as obras da Adutora do Litoral, empreendimento que garantirá o abastecimento de água para todos os municípios e povoados do litoral piauiense. Só nesta fase serão cerca de 700 novas ligações, das quase 4 mil previstas no projeto

“Estimamos que essa obra irá beneficiar cerca de 200 mil pessoas da região das planícies litorâneas com essa obra importante e, obviamente, o desenvolvimento econômico e social vai acelerar”, afirmou Leonardo Sobral, diretor do órgão, em entrevista ao Jornal do Piauí.

Na semana passada, o gestor e técnicos do Idepi vistoriaram a execução da obra. Dos 16 reservatórios previstos no projeto inicial, nova já estão prontos, além da construção da estação elevatória de bombeamento de água do povoado Coqueiro.

“Chegaremos até Barra Grande, em Cajueiro da Praia, até julho deste ano, levando água para todos os moradores, com intuito de fomentar e desenvolver nosso turismo naquela região. São 86 km de sistema adutor, de Parnaíba até Cajueiro da Praia”, explica Sobral. 

Ao todo, a obra da Adutora do Litoral deve receber um total de R$ 53 milhões em investimentos provenientes do PRO-Piauí.

Breno Moreno
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais