Cidadeverde.com

Polícia crê que advogado desaparecido foi jogado ao mar e aciona Capitania dos Portos

Foto: Arquivo Pessoal

caso envolvendo o desaparecimento do advogado Raimundo Siqueira tem uma nova linha de investigação. O delegado de Luís Correia, Aldely Fontenele, informou ao Cidadeverde.com que a polícia trabalha com uma das hipóteses de que o corpo do advogado teria sido jogado ao mar. 

Por conta disso, o delegado vai acionar a Capitania dos Portos e o Corpo de Bombeiros do litoral para ajudar nas buscas em praias de Luis Correia. 

"Continuamos fazendo a investigação e não podemos descartar nenhuma hipótese. Recebemos essa informação de uma das pessoas interrogadas que o corpo do advogado teria sido jogado ao mar. É um caso muito cheio de detalhes e o tempo é o nosso maior inimigo", disse o delegado. 

O advogado Raimundo Siqueira está desaparecido desde o dia 6 de abril, quando estava na zona rural de Luis Correia na divisa do Piauí e Ceará. No momento do ocorrido, o advogado estava com um policial militar que fazia sua segurança. 

"Os suspeitos já estão identificados. São de quatro para mais. Não podemos dar muitos detalhes para não atrapalhar na investigação. No momento, tentamos localizar o grupo", acrescentou o delegado. 

Foto: Arquivo Cidadeverde.com 

Desaparecimento do advogado

O veículo em que o advogado estava, juntamente com um policial militar, foi encontrado totalmente incendiado. 

Segundo a Companhia de Policiamento Turístico (Ciptur), o policial militar que estava com o advogado relatou que um grupo em um veículo teria abordado eles por volta das 20h de quarta-feira (06). Os homens  conversaram com o advogado e durante a conversa os criminosos realizaram alguns disparos contra o policial. 

O militar ainda chegou a sofrer um tiro de raspão na perna e foi socorrido e encaminhado ao hospital de Parnaíba.

Foto: Divulgação 

Corregedoria investiga PM

Corregedoria da Polícia Militar do Piauí abriu sindicância para investigar o policial que estava com o advogado Raimundo Siqueira. A Corregedoria apura se houve falha disciplinar.

“Abrimos uma sindicância investigativa e estamos com uma equipe em Luís Correia acompanhando o inquérito e daremos uma resposta à sociedade. Se for constatada falha disciplinar não hesitaremos em adotar as providências”, disse o corregedor. 

Informações

A Polícia Civil também informou que quem tiver informações ou puder ajudar no caso, pode se dirigir à Delegacia de Luís Correia, ou entrar em contato através do telefone (86) 99843-5039.

 

Nataniel Lima
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais