Cidadeverde.com

Marinha e PM localizam barco com armas e produtos contrabandeados no litoral

Foto: Reprodução/PMPI

Atualizada às 10h40

Uma operação da Marinha do Brasil e Polícia Militar do Piauí localizou nesta segunda-feira (1º) um barco com armas e produtos contrabandeados na divisa entre o Piauí e o Ceará, nas proximidades da foz do Rio Timonha/Ubatuba, região de Cajueiro da Praia. 

Segundo informações do 24º BPM, no momento da abordagem houve disparos de arma de fogo resultando na fuga dos tripulantes para uma região de mangue ao lado da margem do rio onde a embarcação estava ancorada. 

Após vistoria no barco, foram encontrados diversos produtos oriundos de contrabando como óculos, aparelhos TV BOX, réplicas de material esportivo, entre outros. Também foram apreendidos valores em moeda estrageira (30 dólares americanos e 60 dólares Suriname). 

“Deslocamos a equipe para Cajueiro da Praia e fizemos a abordagem a um barco que está em local de difícil acesso, inclusive só foi possível chegar por meio de moto aquática. E durante essa abordagem, elementos foram surpreendidos e se aproveitaram do momento da chegada dos policiais para empreenderem fuga na região de mangue. No momento que realizamos a vistoria no barco, foram encontrados de imediato produtos, óculos, binóculos, bonés, fuzis e carregadores”, explicou o major Delgado, comandante do 24º BPM.

As equipes apreenderam ainda dois fuzis M4A1 com carregadores e 86 munições de calibre 556, além dos celulares dos tripulates e a embarcação. 

O caso deverá ser investigado pela Polícia Federal e o comandante do 24º BPM esclarece que as diligências acerca dessa embarcação ainda estão acontecendo.

“Hoje as diligências continuam, as equipes da Marinha com apoio das equipes da Polícia Militar, Bope, Bepi, BProne, somados esforços com a Força Tática, estão ainda acompanhando o transbordo do barco que está encalhado e das mercadorias que estão no interior da embarcação’’, finalizou.

 

Cigarros contrabandeados 

Foto: Reprodução/WhatsApp

Em 2020, equipes da Polícia Federal e da Marinha, por meio da Capitania dos Portos, flagrou um barco carregado de caixas de cigarros contrabandeados e que teriam origem do Paraguai. Ao todo, foram apreendidos mais de 110 mil pacotes, cada um com 20 maços de cigarro.

 

Flash Yala Sena e Rebeca Lima 
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais