Cidadeverde.com

Maninha Fontenele participa da solenidade do Pacto Pela Educação

Em Teresina, a prefeita Maninha esteve presente na assinatura do decreto que cria o “Pacto Pela Educação”, que estabeleceu a parceria do governo do estado com os municípios. Hoje o projeto tem  110 municípios do Piauí participando,mas o governador Rafael Fonteles deseja que a adesão seja de 100% , totalizando 224 municípios.

O Pacto pela Educação tem como objetivo otimizar as políticas públicas da educação entre o Estado e os municípios, com um diálogo constante e com ações constantes. O lançamento aconteceu no Salão Poty, do Blue Tree Towers Rio Poty e contou com prenda do secretário de estado da educação, Washington Bandeira, prefeitos e secretários municipais de educação

A gestora falou que participou da discussão sobre os novos passos para os alunos vão acessar com os novos programas desenvolvidos e coordenados pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc). “Serão estabelecidos alguns eixos de atuação como acesso e permanência, ensino e aprendizagem, gestão e infraestrutura e recursos para nossos  alunos, além de viabilizar condições de modernização da estrutura educacional da rede pública de ensino”, contou. 

O secretário de educação, Mateus Amaral acompanhou a prefeita para ficar por dentro de todas as novidades do programa.

Da Redação

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais