Cidadeverde.com

FICCO faz operação em Luís Correia; alvos lavavam dinheiro de facção criminosa que atua no CE, MA, SP e RO

Foto: Ascom / PF

Por Adriana Magalhães

Faccção criminosa que atua na cidade de Luís Correia é alvo de operação da Polícia Federal. A operação acontece no Piauí e em mais quatro estados brasileiros.

A operação cumpriu 12 de busca e apreensão e 12 mandados de prisão de alvos ligados a um esquema de lavagem de dinheiro de uma facção que atua no estado do Piauí e tem representação no litoral piauiense.

As cidades de Maracanaú (CE), São Luís (MA), Itaquaquecetuba (SP) e Guajará-Mirim (RO) foram os outros alvos da operação.

A investigação identificou que o dinheiro do tráfico de drogas passava por um esquema de sucessivos depósitos, transferências e saques, para camuflar a origem do dinheiro.

Segundo a Polícia Federal, os suspeitos utilizavam contas em seus próprios nomes, e de terceiros, para que o dinheiro retornasse à organização criminosa. Os recursos eram utilizados para pagamento de fornecedores na fronteira do Brasil com outros países da América do Sul.

A operação é realizada pela Força Integrada de Combate ao Crime Organizado no Piauí ( FICCO/PI), é composta pela Polícia Federal, Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Penal e Polícia Rodoviária Federal do estado.

Entre os alvos da operação está Pedro Júnior Fontenele Brito, que é secretário de Finanças, Planejamento e Orçamento da Prefeitura de Luís Correia, e que também é filho da prefeita Maninha Fontenele.

Prefeitura se manifesta

Em nota a prefeita Maninha Fontenele afirmou que todos os envolvidos serão exonerados.

"Determinei a exoneração de todos que foram citados na investigação, mesmo não fazendo qualquer juízo de valor quanto a culpabilidade, tal medida visa proporcionar aos acusados as condições ideais para esclarecimentos dos fatos, bem como, a imediata rescisão contratual, de forma unilateral, com a empresa citada", informou.

Confira a nota na íntegra:

Venho a público esclarecer sobre os últimos fatos noticiados pela imprensa neste dia 07 de fevereiro do ano corrente. Esclareço que não sou citada em qualquer investigação e nem sofri qualquer ato por parte do Poder Judiciário. Sempre pautei por uma gestão transparente, sendo que as contas da gestão, foram julgadas e aprovadas por unanimidade pelos órgãos de controle.

Informo, ainda, que determinei a exoneração de todos que foram citados na investigação, mesmo não fazendo qualquer juízo de valor quanto a culpabilidade, tal medida visa proporcionar aos acusados as condições ideais para esclarecimentos dos fatos, bem como, a imediata rescisão contratual, de forma unilateral, com a empresa citada.

Confio na Justiça do meu Estado, ao tempo que me coloco à disposição para demais esclarecimentos, reafirmo meu compromisso com o mandato e o respeito pelos cidadãos de Luís Correia.

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais