Cidadeverde.com

Polícia cumpre novo mandado contra suspeito de matar homem com 30 perfurações no litoral

Foto: Ascom/PC-PI

Um homem, identificado apenas pelas iniciais F.C.V.S., teve um novo mandado de prisão preventiva cumprido na última terça-feira (16) por homicídio qualificado no município de Luís Correia, litoral do Piauí. O crime ocorreu em abril deste ano, e a vítima foi encontrada com cerca de 30 perfurações no corpo.

De acordo com a Polícia Civil, o mandado de prisão preventiva decorreu de novos indícios surgidos após a prisão temporária de F.C.V.S. O investigado já estava preso por um mandado de prisão temporária, e durante essa prisão foram colhidos vários outros indícios de sua participação, resultando na decretação de sua prisão preventiva, cumprida no dia 16.

Segundo informações de familiares, a vítima desapareceu no dia 3 de abril, por volta das 17h, e seu cadáver foi encontrado na manhã do dia 8 de abril, próximo à Praia do Coqueiro, em Luís Correia.

“Conforme consta no laudo cadavérico, o corpo da vítima foi encontrado com 30 perfurações semelhantes a ferimentos causados por ação pérfuro-cortante, e a vítima ainda estava viva quando sofreu os ferimentos, tendo sangrado até a morte. Isso demonstra o grau de crueldade do autor do homicídio”, destacou o delegado João Filipe.

Além da prisão preventiva do investigado, outras pessoas passaram a ser investigadas por possíveis interferências na investigação, incluindo o pai do investigado, que também pode estar envolvido no crime.

“Essa informação ainda precisa ser aprofundada, mas em razão dos indícios surgidos, foi representada a aplicação de medidas cautelares em relação a ele, que foram definidas pelo juízo, incluindo a proibição de contato com familiares da vítima e com testemunhas, recolhimento noturno domiciliar e monitoramento eletrônico. As investigações continuam, agora para aprofundar os outros indícios, e em breve serão finalizadas com os devidos indiciamentos”, acrescentou o delegado.

A prisão foi realizada pela Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa, Repressão e Combate ao Tráfico de Drogas de Luís Correia. 

A delegacia de Luís Correia faz um apelo para que a população continue colaborando com informações sempre que possível, garantindo-se o sigilo.

Vídeo: cobertura de palha de restaurante desaba na Praia de Atalaia; turista teria armado rede

Por Rebeca Lima e Darival Júnior 

Parte da cobertura de palha de um restaurante localizado na Praia de Atalaia, em Luís Correia, litoral do Piauí, desabou na tarde deste domingo (07). Um vídeo feito por turistas que estavam no estabelecimento mostrou os danos após o acidente.

De acordo com os relatos da filmagem, a cobertura teria desabado devido ao peso de uma pessoa que armou uma rede na estrutura do local. Apesar do susto, não houve feridos.

O Corpo de Bombeiros foi acionado após o ocorrido e deve realizar uma perícia no estabelecimento nesta segunda-feira (08).

Homem é morto a tiros em Luís Correia

Foto: Reprodução / Redes sociais

Por Adriana Magalhães

Um homem foi morto a tiros na noite desta quinta-feira (04), na cidade de Luís Correia. A vítima foi identificada apenas como Lucas.

Segundo o tenente Mesquita Júnior, da Companhia Independente de Policiamento Turístico (CIPTUR), o crime foi informado por volta das 20h. Testemunhas disseram à polícia que duas pessoas em uma moto se aproximaram e atiraram contra a vítima. Ele foi atingido por pelo menos três disparos de arma de fogo na região da cabeça e morreu no local.

O crime aconteceu próximo de um shopping da cidade. A Polícia Militar está realizando diligências na tentativa de identificar e prender os suspeitos. O crime será investigado pela Delegacia Especializada no Combate às Facções Criminosas, Homicídios e Tráfico de Drogas (DFHT/Luís Correia).

Desembargador afasta três funcionários do cartório e nomeia interventora após operação da PF

Foto: Renato Andrade/Cidadeverde.com

 

Por Yala Sena 

O desembargador do Tribunal de Justiça do Piauí, Joaquim Santana, determinou o afastamento do tabelião e mais dois funcionários do 1º cartório de Luis Correia após operação da Polícia Federal. O magistrado nomeou uma interventora para o cartório após a PF apontar indícios de fraude em matrícula para especulação mobiliária no município de Cajueiro da Praia. 

O tabelião, a mulher e o filho foram afastados após a investigação da PF apontar que os três são suspeitos de ajudar uma organização criminosa especializada em fraudar documentos para venda de terras da União. 

Doze pessoas foram alvos da operação da PF entre eles, o prefeito de Cajueiro da Praia, Felipe Ribeiro (PT), da primeira-dama Clara Pereira, do secretário municipal de Governo, Thiago Ribeiro e a ex-prefeita de Cajueiro, Vânia Ribeiro, que é mãe do prefeito e atual Secretaria Municipal de Saúde.

O desembargador deu um prazo de 90 dias para a interventora Rosanne Rocha Antonialli coordenar os trabalhos e não prejudicar o andamento das atividades.

A decisão estabelece a proibição, aos investigados, de acesso à sede da serventia, a quaisquer sistemas informatizados a ela relacionados e de se comunicarem entre si e com os demais empregados e prestadores de serviço do cartório.

Além disso, foi determinada a suspensão do expediente externo da 1ª Serventia Extrajudicial de Luís Correia pelo período de cinco dias, a partir do dia 17 de junho de 2024, exceto para casos urgentes, que serão atendidos em regime de plantão. 

O processo de intervenção será  acompanhado por  três magistrados: Leonardo Brasileiro, Carlos Augusto Arantes Júnior e Heliomar Rios Ferreira.

Durante a operação, delegado da PF, Eduardo Monteiro, que preside o inquérito, solicitou o afastamento dos três funcionários do cartório e que o Tribunal de Justiça realizasse uma correição no estabelecimento.

Seis suspeitos de integrar facção e praticar diversos crimes são presos em Luís Correia

Foto: Divulgação/Polícia Civil 

Seis homens suspeitos de diversos crimes foram presos durante a Operação Forasteiros 3, deflagrada pela Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa, Repressão e Combate ao Tráfico de Drogas (DHFT) de Luís Correia, no litoral do Piauí. As prisões foram efetuadas nos dias 8, 10 e 11 de junho.

De acordo com a Polícia Civil, todos os alvos são suspeitos de integrarem uma facção criminosa de origem cearense e de cometerem diversos crimes na região.

As prisões são resultado de um inquérito que apura os crimes de tráfico de drogas, ameaça, violação de domicílio, porte/posse ilegal de arma de fogo e integração de organização criminosa praticados na cidade de Luís Correia.

Ainda segundo a polícia, cinco dos seis alvos da operação já se encontravam presos por outros crimes, também apurados pela DHFT de Luís Correia. Alguns dos suspeitos têm três mandados de prisão.

“O inquérito segue em sigilo e, tão logo seja concluído, serão divulgados os resultados da investigação. A operação foi mais uma medida de combate às facções criminosas na região. A Delegacia de Luís Correia pede que a população continue colaborando com informações sempre que possível, garantindo-se o sigilo”, destacou a Secretaria de Segurança Pública do Piauí.

 

Da Redação 

 

 

 

Polícia prende suspeitos de envolvimento com facção e tráfico de drogas em Luís Correia

Foto: PCPI

A Polícia Civil do Piauí (PC-PI) prendeu, na tarde desta segunda-feira (3), dois homens e um adolescente suspeitos de envolvimento com facção criminosa no município de Luís Correia. As investigações apontaram que o grupo atuava na região conhecida como “Boca do Lobo”, onde ocorreu a ação policial que resultou nas prisões. 

Segundo o delegado João Filipe Leite, o trabalho investigativo identificou o local onde que os membros da facção utilizavam para guardar e vender drogas, armazenar armas e se esconder. Com base nessas informações, foram realizadas diligências de vigilância do local. No momento da abordagem, um dos alvos conseguiu fugir dos policiais. 

”Os suspeitos tentaram fugir pelo mangue. Dos quatro indivíduos, três foram capturados. Durante a operação, foram apreendidas drogas, como maconha e crack, uma balança de precisão, embalagens e uma arma de fogo calibre 38 municiada. As buscas pelo outro fugitivo continuam”, informou a autoridade policial.

O adolescente foi ouvido e entregue ao responsável legal e responderá por ato infracional análogo ao tráfico de drogas e associação para o tráfico. Os dois maiores de idade de iniciais K.W.S.S. e J.L.A. foram presos e encaminhados à justiça, sendo autuados por tráfico de drogas, associação para o tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e corrupção de menores.

K.W.S.S já havia sido apreendido quando menor de idade na cidade de Tutóia (MA) por ato infracional análogo a homicídio, tráfico de drogas e ameaça. O outro, de iniciais J.L.A., já responde pelos crimes de tráfico de drogas, roubo e apropriação indébita em Parnaíba.

O delegado do caso representou pelas prisões preventivas de ambos os autuados, que serão analisadas pelo juiz na audiência de custódia.

Da Redação

Tubarão encalha e banhistas devolvem animal à água no litoral do Piauí

 

 

Por Marina Sérvio

O vídeo de um tubarão-lixa ou lambaru encalhado nas areias de uma praia no município de Luís Correia viralizou nas redes sociais. Na imagem, banhistas tentam devolver o animal para a água. O caso aconteceu no último sábado (01) na Praia do Coqueiro, um destino muito escolhido pelos turistas que frequentam o litoral do Piauí. 

Segundo a Professora Doutora Edna Cunha, do Curso de Engenharia de Pesca da Universidade Federal do Delta do Parnaíba UFDPar, o comportamento não é normal e demonstra que ele pode estar ferido ou doente. 

“Não é normal, porque ele é um animal subaquático e o normal é ele estar submerso. A primeira imagem daquele vídeo eu observei a parte ventral do animal então me parece que aquela coloração avermelhada no abdômen possa ser de algum processo hemorrágico. Então, ele pode estar doente e ferido, quando estão assim eles se aproximam e eles podem encalhar” ressalta a professora. 

O tubarão-lixa, ou Ginglymostoma Cirratum, faz parte da fauna de peixes do litoral piauiense. Ele é característico pela cabeça larga, achatada e boca, também possuem olhos e dentes pequenos. E chegam a no máximo 3,08 metros, sendo as fêmeas, as maiores. 

“Nesse caso não dá para precisar qual o problema. Mas normalmente o animal pode encalhar morto ou doente. Com a continuidade do vídeo é possível ver que as pessoas conseguiram voltar ele pra água e ele submergiu. Nesse processo, ele pode ter sido predado por outro peixe, ou ele pode ter morrido e voltar a encalhar em outra praia” descreve Edna Cunha. 

É importante ressaltar que o manejo de um animal desses pode representar um risco para as pessoas ao redor. No vídeo, é possível ver que muitos populares chutam o tubarão por medo de tocar o animal e depois pegam pela cauda e conseguem devolver a água. 

Segundo afirmou Cezar Fernandes, professor de engenharia de pesca da UFDPAR, em entrevista à TV Cidade Verde, o correto é fazer o manejo pela cauda para evitar que o tubarão consiga morder e ferir alguém.

Homem se esconde dentro de caixa d’água para não ser preso

Foto: Divulgação PMPI

Um homem de 39 anos, identificado como Francisco de Assis Pereira Silva, conhecido como Tchesco, foi preso no fim da manhã desta segunda-feira (27), escondido em uma caixa d’água no povoado Mexeriqueira, zona rural de Luís Correia, a 360 km de Teresina. 

A Justiça havia expedido mandado de prisão por roubo e os policiais militares e equipes da inteligência buscavam cumpri-lo. 

“Tchesco foi encontrado em um local onde havia uma construção de residências. Que ao perceber a nossa chegada Tchesco se escondeu na parte de cima da construção, que após procurarmos encontramos Tchesco dentro de uma caixa d'água, onde informamos que havia um mandado em seu desfavor”, relata os policiais sobre a prisão. 

Francisco foi levado para a Central de Flagrantes em Parnaíba, para ficar à disposição da justiça. 

 

Da Redação

Porto Piauí: nova etapa da urbanização deve ser entregue nos próximos meses

Foto: Ascom/Divulgação

Os serviços de urbanização do Porto Piauí, em Luís Correia, seguem a todo vapor. Com investimento de cerca de R$ 13 milhões, a obra tem extensão de cinco hectares e é realizada pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria das Cidades (Secid). A previsão de conclusão da segunda etapa é entre junho e julho deste ano.

A urbanização contempla a construção do pátio do porto, que estará apto a receber mercadorias de vários tamanhos, além de cargas especiais, da indústria, escavadeira e equipamentos mecânicos em geral. A área também abrange um estacionamento que facilitará o acesso ao local.

Localizada na praia do Quebra-Mar, lateral da avenida Teresina, a pavimentação da área do pátio e estacionamento são feitas em bloquetes intertravados de concreto. Esse tipo de pavimento oferece um aspecto decorativo e tem grande durabilidade, permitindo também um melhor escoamento de água por contar com fissuras entre as peças.

O Porto Piauí vai ajudar a desenvolver a economia do estado, permitindo exportar e importar mercadorias pelo próprio território, gerando impostos e renda que beneficiarão a economia local.

“Essa obra, por completo, é um sonho dos piauienses que está saindo do papel e se concretizando. É um compromisso honrado pela gestão e resultado de muito trabalho”, diz Vilani Silva, secretária das Cidades.

 

Da Redação

 

Suspeito de matar homem a facadas por ciúmes é preso em Luís Correia

Foto: PC-PI

Por Bárbara Rodrigues

Um homem foi preso suspeito pelo assassinato de Francisco de Assis, de 51 anos, em abril deste ano no município de Luís Correia, a 350 km de Teresina. A vítima teria sido morta por ciúmes, porque o preso suspeitava que ele se relacionava com uma ex-companheira.

A prisão ocorreu na segunda-feira (20). O crime ocorreu no dia 3 de abril, quando Francisco de Assis desapareceu por volta das 17h, e seu corpo foi encontrado somente quase cinco dias depois, em 8 de abril, nas proximidades de um clube no bairro Barro Preto.

“Conforme o laudo cadavérico, o corpo da vítima foi encontrado com 30 perfurações semelhantes a ferimentos causados por ação pérfuro cortante (instrumentos com lâminas, tipo facas, estiletes, facões) no indivíduo ainda vivo, tendo a vítima sangrado até a morte, o que demonstra o grau de crueldade do autor do homicídio”, informou a Polícia Civil.

O nome do suspeito pelo assassinato não foi divulgado, mas segundo a polícia foi um crime passional.

“O homicídio teria sido praticado por motivação passional, visto que o investigado estaria desconfiando de uma possível relação da sua ex-companheira com a vítima”, explicou a polícia.

A investigação foi realizada pela Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa, Repressão e Combate ao Tráfico de Drogas de Luís Correia.

 

Posts anteriores