Cidadeverde.com

Família é amarrada e mantida refém dentro de casa em assalto

Três pessoas da mesma família foram amarradas e mantidas refém dentro da própria residência no povoado Brejinho, zona rural de Luís Correia, a 338 km de Teresina. Criminosos armados com faca e revólver invadiram a casa por volta de 1h, desta terça-feira (11).

Foto: Portalcostanorte

"No local também funciona um comércio e quando alguém precisa comprar mercadoria de madrugada, vai ao local, bate a porta e o comerciante abre. Os bandidos se aproveitaram disso para cometer o crime", explica o soldado Marcos Araújo, da Companhia Independente de Policiamento Turístico (Ciptur).

Além do comerciante, a esposa e o filho, que não tiveram os nomes revelados, foram mantidos reféns. Do local foram levados uma motocicleta, um aparelho de DVD e R$ 3 mil em dinheiro. 

De acordo com informações do Ciptur, policiais do município de Parnaíba foram acionados, mas devido a falta de combustível nas viaturas, a PM não conseguiu conseguiu dar apoio nas diligências.

Pelo menos quatro bandidos participaram do assalto e fugiram em um carro modelo Volkswagen Gol, cor branca, sem placa. Ninguém foi identificado até o momento. 


Graciane Sousa

Homem é morto com golpes de facão e enterrado em quintal

Foto: Portal do Catita

Policiais militares encontraram na tarde desta segunda-feira (3) o corpo de João Batista da Silva, 41 anos, morto com golpes de facão no pescoço, amarrado e enterrado no quintal de uma casa no povoado Mixiriqueira, região da Praia de Macapá, em Luís Correia (PI). 

A polícia foi avisada de que um homem havia cometido um homicídio e o corpo havia sido enterrado. Ao chegar no local, encontraram João Batista quase degolado, com pés e mãos amarrados, e enterrado em uma caieira no quintal da casa, que estava completamente revirada. 

Mais tarde, Mariana dos Santos, filha de João Batista, retornou ao local. Ela contou que aconteceu uma briga dentro da casa e resolveu se esconder no mato com o filho pequeno. 

O namorado de Mariana, conhecido como Raimundinho, está desaparecido. O irmão dela, Gustavo da Silva, também era procurado até o início desta noite. E apesar de negar participação no crime, a filha também é tratada pela polícia como suspeita. A investigação quer saber quem desferiu os golpes e se alguém ajudou o assassino a amarrar e enterrar a vítima. 

com informações de Darival Júnior (TV Cidade Verde, em Luís Correia)
Fábio Lima (Da Redação, em Teresina)

Moto roubada é encontrada enterrada em manguezal

Uma motocicleta preta foi encontrada enterrada em um manguezal, entre os municípios Parnaíba a Luís Correia. O veículo foi localizado por policiais militares da Companhia Independente de Policiamento Turístico (Ciptur), algumas horas após o roubo.


"Os bandidos arrombaram uma das grades de proteção com acesso ao terraço da minha residência e fizeram o roubo durante a madrugada", disse o proprietário da moto, Antônio Nilberto de Sousa, residente no bairro Santa Luzia, em Luís Correia.

Os acusados de efetuar o roubo não foram identificados e a motocicleta foi restituída ao proprietário. 


Com informações Luiscorreia

Adolescente é apreendido após atacar idoso e tentar arrombar caixa eletrônico

Um adolescente de 17 anos, conhecido como Chiquim, foi apreendido suspeito de arrombar uma casa com um parceiro, identificado como Stanley dos Santos Sousa, 21 anos, e também tentar tirar o dinheiro de um caixa eletrônico na madrugada desta segunda-feira (27). Os episódios aconteceram no bairro Coqueiro, na cidade de Luís Correia, litoral piauiense.


Segundo o capitão Valdeci Galeno, a dupla seria responsável por diversos arrombamentos na cidade. “Eles são os maiores arrombadores de Luís Correia. Têm uma prática muito grande em abrir portas, janelas. Entram nas residências com facilidade”, descreve. 

No primeiro caso, a dupla entrou pelo teto na casa da vítima, o comerciante José Wilson Soares de Araújo, de 65 anos. “A vítima acordou e reagiu; foi às vias de fato com os dois. Acabou conseguindo tomar a faca do menor que ficou ferido. Ele também ficou muito machucado e eles conseguiram fugir. O vizinho nos avisou, mas quando chegamos lá, já tinha acontecido”, conta. 


Em seguida, os dois suspeitos se separaram e o adolescente foi ao caixa eletrônico da Caixa Econômica no mesmo bairro. “Fomos avisados que algo estava acontecendo e fomos até lá. O menor usou uma cantoneira de metal e tentou arrombar o caixa. Quando nos viu, ele tentou fugir pelos quintais e pulando muro das casas, mas foi pego. Em seguida encontramos o outro em uma casa abandonada ali próximo”, acrescentou o capitão. 

A dupla acabou não conseguindo levar nada e foi conduzida à delegacia onde foi autuada pelo delegado João José Pereira Filho, o Jota Jota.


Stanley é maior de idade e foi preso com o menor acusado

Carlos Lustosa Filho

Luís Correia promove atividades comemorativas pelo dia do professor

O município de Luís Correia, a 338 km de Teresina, promoveu várias atividades em comemoração ao dia do professor realizadas através da Secretaria de Educação. As atividades iniciaram na manhã de ontem (13) com uma Celebração em Ação de Graças na Igreja Matriz Nossa Senhora da Conceição.

Logo após os professores da rede municipal de ensino participaram do ciclo de palestras e minicursos da II Semana Científica e Cultural de Luís Correia, evento este que marca esta semana comemorativa. O evento tem como finalidade promover atividades formativas e de valorização aos professores do município de Luís Correia.

Na manhã desta terça-feira (14), na câmara municipal dos vereadores, os professores realizaram apresentações de trabalhos científicos desenvolvidos nas escolas do município.

A apresentação de artigos científicos tem como objetivo premiar e valorizar experiências de pesquisas e projetos realizados pelos professores do município. Este ano as temáticas abordadas foram: Supervisão Educacional, Matemática, Psicopedagogia, História, a História de Luís Correia, Horta Orgânica Escolar e Música na Escola.

Logo após a apresentação dos artigos os professores foram recepcionados na Churrascaria O Alemão para um almoço de confraternização e entrega dos prêmios para os melhores artigos.

Da Editoria de Cidades

Polícia prende acusado de tráfico e roubo com arma roubada da PM

Em uma abordagem, a Polícia Civil de Luís Correia apreendeu por volta das 20h de sábado (4) um automóvel Celta (OHZ 8553 – Fortaleza/CE) e o condutor do veículo, Francisco Antonio de Sousa Araújo, vulgo Chapolim, foi preso com um revólver da PM com numeração raspada. Dois ocupantes também foram detidos mas liberados em seguida. 

Segundo o titular da delegacia do município João José Pereira Filho, o Jota Jota, Chapolim já tinha passagem pela polícia e é bastante conhecido na região. “Ele já foi preso por tráfico, furto e roubo. Agora será enquadrado por porte ilegal de arma e receptação por ter comprado o revólver que havia sido roubado”, declarou. 

O delegado explica ainda que está sendo investigada a origem do carro. “Ele também é cunhado de um criminoso bastante conhecido em Luís Correia, o Papa-Léguas”, descreve. 

Foto: Proparnaíba


Carlos Lustosa Filho
[email protected]

Jovem é baleado no pescoço ao sair de casa de amiga

                             Foto: Luiscorreia24horas

O jovem identificado como Sérgio Ricardo do Nascimento, 22 anos, foi atingido com um tiro de espingarda no pescoço, na noite desta segunda-feira (29), na zona rural de Luís Correia, 338 km de Teresina. 

De acordo com familiares, a vítima estava saindo da casa de uma amiga quando foi baleado. Testemunhas informaram que o acusado, identificado como 'Chico Jamaica', estava escondido atrás de uma motocicleta. 

"Ele aproveitou a pouca iluminação do local e efetuou os disparos, fugindo em seguida e se refugiando em um matagal", disseram testemunhas. 

A tentativa de homicídio ocorreu no povoado Macapá. O delegado titular da delegacia de Luís Correia, João José Pereira Filho, informou ao Cidadeverde.com que até a manhã de hoje nenhum familiar havia registrado Boletim de Ocorrência. 


Graciane Sousa

Pai acusado de esfaquear filho de seis anos se apresenta na delegacia e é liberado

                         Foto: Luiscorreia24horas

O pai acusado de esfaquear o próprio filho de seis anos de idade no município de Luís Correia, a 338 km de Teresina, se apresentou na delegacia e se recusou a falar à polícia. O delegado João José Pereira Filho conta que o suspeito se entregou nesta segunda-feira (29) e foi liberado por ter expirado o prazo que configura o flagrante. 

"O crime ocorreu no fim de semana e a polícia realizou diligência, mas não conseguiu capturá-lo em flagrante. Ontem ele se apresentou com um advogado e disse que só ia falar em juízo", explica o delegado de Luís Correia. 

A mãe e avó da criança deverão prestar depoimento nesta sexta-feira (30). De acordo com informações do Reservado do 2º Batalhão de Polícia Militar de Parnaíba, a mãe do garoto informou que a motivação para a tentativa de homicídio seria realmente o fim do relacionamento e que o ex já teria ameaçado matar o filho, caso não reatassem o casamento.

"Os familiares e pessoas próximas irão prestar depoimento e vamos juntar as informações nos autos e encaminhar o caso a Justiça", finaliza o delegado João José Pereira.

A criança continua internada no Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (Heda), em Parnaíba e não corre risco de morte. 

Homem não aceita fim da relação e tenta matar próprio filho

                            Foto: Luiscorreia24horas

Um garoto de seis anos foi esfaqueado na região do abdômen e ficou com as vísceras expostas, sendo levado em estado grave para o Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (Heda), em Parnaíba. De acordo com a Polícia Militar, o acusado é o próprio pai que teria se vingado da mãe, por não aceitar o fim do relacionamento. 

O caso ocorreu por volta das 5h, deste sábado (27), no morro da Tatajuba, curva de acesso a praia do Macapá, em Luís Correia. De acordo com o soldado Marcos Araújo, o acusado identificado como Márcio dos Santos Mendes estava com a criança há quatro dias e antes de tentar o homicídio, teria ligado para a mãe do garoto para reatar o relacionamento. 

"O garoto havia sido levado pelo pai há quatro dias, com consentimento da mãe. Antes de esfaquear o menino, ele teria ligado para a ex dizendo para pegar o filho, que estava morto, uma vez que a mulher já não o queria mais. O corpo do garoto foi encontrado pelos avós, que o socorreram após telefonema do acusado informando onde havia deixado o filho", explica o soldado Marcos Araújo. 

A família da criança registrou Boletim de Ocorrência na delegacia de Luís Correia e policiais do litoral piauiense estão em diligência para capturar o suspeito. 

"Ele não tinha ficha criminal e era jogador amador de um time de futebol de salão da região. O crime chocou toda a população", reitera o soldado.


Graciane Sousa

Menina do Piauí faz sucesso tocando "bateria" improvisada com latas e balde


Uma pequena moradora da cidade de Luís Correia, no Piauí, tem chamado atenção nas redes sociais pelo seu talento musical. Com apenas dez anos, Geisa Sousa tem driblado as dificuldades financeiras da família para exercer uma paixão: tocar bateria. Sem recursos para comprar um instrumento profissional, a criança improvisou e montou uma bateria de latas, baldes e tijolos. Um vídeo da apresentação de Geisa ao lado da irmã, Juliana, de oito anos, já tem mais 80 mil compartilhamentos no Facebook.

A dupla já tem até nome: Meninas de Lata. O “batismo” foi feito pela família e por vizinhos, que diante da precariedade da comunidade onde vivem, resolveram fazer a gravação para divulgar a história e, quem sabe, realizar o sonho de Geisa.

— Todo dia a gente ouve elas aqui. Estávamos pensando em fazer uma vaquinha com os vizinhos para comprar a bateria, mas aqui é muito pobre. Aí pensamos em fazer o vídeo para ajudar. Um ajuda o outro, não é assim? Eles são uma família carente e ela tem um talento nato. Ela tira som de qualquer coisa, de tijolo, de lata. Isso não é comum, é um dom — emociona-se Roberto Carlos Pereira, viznho da família.

Moradoras do bairro Beira Mar, as meninas sempre demonstraram interesse pela música. Roseneide Sousa, mãe das duas, conta que Geisa aprendeu a tocar ouvindo bateristas no rádio e na televisão. Na família, não há nenhum músico. Orgulhosa, dona Rosa, como é conhecida pelos vizinhos, torce para que a filha se torne a primeira.

— Desde pequena a Geisa pegava e saía batendo nas latas. A vontade dela é ganhar uma bateria para tocar. Ela já tem o jeito todinho. É o sonho dela tocar bateria, é a vontade dela. Eu apoio, gosto quando ela toca, ela vai correndo arrumar a bateria. Aqui todo mudo gosta, ela toca e todo mundo passa olhando. Já faz sucesso aqui na rua. As pessoas pedem para ela tocar pra ver.

Mas não são apenas os vizinhos das meninas que querem ajudar Geisa. Depois da repercussão do vídeo nas redes sociais, várias pessoas entraram em contato com Roberto e sua cunhada, Wellyda, interessados em doar instrumentos para as meninas. A fluminense Alessandra Gaiani, de 34 anos, moradora de Itaguaí, no Rio de Janeiro, viu o vídeo no Facebook e também começou uma corrente para presentear as Meninas de Lata.

— Espero que elas consigam ajuda. Vi no Face. Ela toca muito. Já falei com um primo meu, que tem duas baterias, para saber se conseguimos doar uma delas para as meninas ou mesmo comprar uma nova.


Confira outro vídeo

 


Fonte: Extra

Posts anteriores