Cidadeverde.com

Serviço de streaming inova com conteúdo para médicos residentes

Para atender a uma demanda de médicos residentes e médicos já especializados que querem se manter atualizados, o IDOMED (Instituto de Educação Médica) criou a plataforma de streaming e-Residência, que trará conteúdos teórico-práticos atualizados, organizados em capítulos, e alinhados com as diretrizes da Comissão Nacional de Residência Médica (CNRM) e do Conselho Federal de Medicina (CFM).

O serviço por assinatura anual terá todo o conteúdo teórico necessário para o residente prestar a prova de título de especialista e servirá como auxílio acadêmico para proporcionar o melhor aproveitamento do seu período de especialização e sua vida profissional.

A plataforma foi idealizada para o uso diário, com fácil acesso, e, por isso, mostrará os conteúdos em forma de artigos, textos acadêmicos interativos, vídeos curtos com casos clínicos comentados, podcasts, questões comentadas, além de vídeos de procedimentos médicos reais editados e narrados. Anualmente, todos os módulos serão atualizados por médicos especialistas seguindo os principais protocolos das especialidades.  

O primeiro conteúdo da plataforma será sobre Cirurgia Geral, desenvolvido em parceria com o Colégio Brasileiro de Cirurgiões (CBC) e com os vídeos de cirurgia produzidos e chancelados pela SurgBook®. O lançamento oficial acontecerá em 1º de fevereiro, no IDOMED Città América no Rio de janeiro, e será transmitido por meio do canal do IDOMED no YouTube: https://www.youtube.com/watch?v=FOAk_w5ksIU, das 19h30 às 20h30. Os primeiros assinantes terão acesso vitalício à plataforma. 

Silvio Pessanha Neto, diretor nacional de Medicina do IDOMED, destaca a importância do serviço para os médicos seguirem atualizados. “O médico residente passa a maior parte do tempo praticando, dentro dos hospitais. O streaming foi pensado justamente para auxiliar esse processo, oferecendo a ele todo o conteúdo teórico necessário para suportar sua especialidade. O conteúdo foi produzido de acordo com o padrão de qualidade recomendado pelas diretrizes do MEC, necessárias para a prova de título, mas vale ressaltar que o serviço é importante também para os médicos já especialistas, que querem se manter atualizados e com as informações na palma da mão”, explica.

Para o primeiro conteúdo, especializado em cirurgia geral, os assinantes encontrarão aulas como Apendicite Aguda, Câncer de Esôfago, Atendimento primário ao Politraumatizado, Colicistite Aguda, Doença do Refluxo Gastresofágico (DRGE), Colelitíase, Hérnia Inguinal, Hérnia Incisional, Hérnia Umbilical e Epigástrica, Antibioticoterapia em cirurgia, Diverticulite Aguda, Obstrução intestinal, Câncer de Cólon, Bases técnicas da cirurgia (suturas e nós, sondas e drenos), Pancreatite aguda, Abordagem e Tratamento dos tumores hepáticos benignos, Câncer Gástrico e Prescrição pós-operatória, entre outras.    

Mais informações podem ser obtidas no site: https://materiais.idomed.com.br/e-residencia-inscricao-evento