Cidadeverde.com

Evento acadêmico traz novidades na área de odontologia

O Centro Universitário UniFacid Wyden realiza de 1º a 3 de setembro, a terceira edição da Jornada Acadêmica de Odontologia (JAOF). O evento tem como objetivo fomentar o ensino de graduação em odontologia e fortalecer a integração entre as Instituições de ensino através da realização de palestras, cursos, hands on, minicursos e apresentação de trabalhos científicos.


A 3ª JAOF conta em sua programação com a presença de professores e pesquisadores renomados em nível local e nacional, como Wagner Serra, Danielle Modanese, Karla Rovaris, Alexandre Ribeiro, Stella Mendes, Letícia Gonçalves, Lucas Esteves, Meire Portela, além de outros profissionais de destaque. 

“Este é um dos mais importantes eventos científicos na área de odontologia do Estado. São mais de 680 inscritos, oitos palestrantes nacionais e dezenas de trabalhos acadêmicos a serem apresentados por alunos de faculdades do Piauí e Maranhão”, afirma a Coordenadora do Curso de Odontologia, Profa. Neusa Barros. Segundo ela, o evento se faz importante pela grande partilha de conhecimento, estímulo à pesquisa e engajamento na vida universitária.

Serão três dias intensos dedicados ao que há de mais atual na área profissional de odontologia e com foco também na vida acadêmica, segundo os organizadores. A programação inclui palestras, cursos, hands on, minicursos e apresentação de trabalhos científicos.

No auditório, onde acontecerão as palestras, serão abordados temas como: sedação inalatória na odontologia; reabilitação de prótese; endodontia; sinergia na ortodontia reabilitadora; periodontia além da saúde bucal, sorriso gengival; facetas de resina, odontologia na saúde pública, entre outros.

No Hands-on, que é uma ferramenta didático-pedagógica com ação prática, serão ministradas técnicas de instrumentação mecanizada, mapeamento e enceramento diagnóstico em dentes posteriores, clareamento dental, aplicações estéticas e funcionais da toxina botulínica e ferramentas para o planejamento digital do sorriso.

Uma novidade que promete muita troca de conhecimentos é o "JAOF Talks", ou seja, bate-papos interessantes entre profissionais e acadêmicos sobre temas como: Full face: dentes e face em harmonia; pós graduação e internacionalização do ensino; saúde bucal do bebê; precificação e modelos de remuneração de odontologia. Haverá ainda a JAOF Experience, com games, sorteios e dinâmicas para os participantes, que deverão movimentar salas, laboratórios, espaços de lazer e auditório do Centro Universitário. 

A palestra de encerramento será ministrada pelo Dr. Paulo Bonavides, odontopediatra que tem conquistado o coração do Brasil com seus vídeos mostrando um modelo de tratamento extremamente humanizado.