Cidadeverde.com

Realidade Virtual: Conheça a tecnologia que chegou no mercado imobiliário teresinense

Ao comprar um apartamento na planta, nem sempre é possível ter a ideia exata de como será o imóvel depois de pronto. Para facilitar a visualização do novo espaço, a MRV apresenta ao mercado imobiliário teresinense o projeto intitulado "My Home Experience", que substitui os clássicos apartamentos decorados por óculos de realidade virtual.

A ferramenta traz como novidade a possibilidade do cliente personalizar completamente o imóvel em minutos, impossível de se fazer em uma visita no meio físico, ampliando ainda mais sua percepção dos espaços e garantindo uma melhor experiência de compra para os clientes. 

A tecnologia será empregada pela companhia para apresentar o seu mais novo empreendimento, o Grand Topázio, primeiro produto da linha Class lançado na capital piauiense, que já pode ser visitado em sua loja física.

O gestor de vendas da MRV no estado, Gustavo Henrique Andrade, conta que a ferramenta transporta o usuário para um ambiente virtual e o faz enxergar detalhes em profundidade de um imóvel digitalmente construído, onde é possível caminhar por todo o apartamento.
 

"A principal vantagem desta tecnologia está na possibilidade de personalização do imóvel. Esta inovação permite que o decorado seja completamente readaptado em tempo real, que pode ser feito pelo corretor ou pelo próprio cliente. As possibilidades de interação são múltiplas e a experiência traz a sensação de estar em um apartamento de verdade.  Assim, o futuro comprador do Grand Topázio pode caminhar e olhar todos os detalhes do imóvel, além da área externa como salão de festas, piscina, academia, e ter a sensação de estar naquele ambiente", explica o gestor.

Ainda de acordo com Gustavo Henrique, o uso dessa tecnologia e o Centro de Experiência está mais alinhado com o novo posicionamento da MRV e com a realidade do mercado. "Sabemos que o consumidor mudou e que sua atenção está voltada para a experiência que a marca lhe proporciona, por isso estamos ampliando os nossos investimentos. "A partir da Realidade Virtual conseguimos recriar experiências físicas em um ambiente digital, aproximando os clientes de forma segura, imersiva e personalizada", ressaltou.

Em Teresina, o Centro de Experiência da MRV fica localizado na Avenida João XXIII, nº 1979, bairro Jóquei, dividido em dois andares. Além do My Home Experience, o local dispõe ainda de um requintado Espaço MRV Class, exclusivo para os clientes que desejam conhecer o mais novo empreendimento da empresa na cidade.