Cidadeverde.com

Hostweb apresenta as principais tendências de tecnologia para profissionais de TI

Na última semana, a Hostweb, empresa de soluções de data center e tecnologia da informação com mais de 25 anos de experiência, promoveu o encontro sobre Tecnologia e Transformação Digital, trazendo as tendências do setor para 2023. O evento exclusivo para convidados, aconteceu no Hotel Metropolitan, em Teresina, com a participação de gestores de TI e empresários da região.

 

No evento, foram apresentadas pesquisas de instituições nacionais e internacionais, mostrando o aumento dos investimentos em TI por setor e o crescimento acelerado nos últimos anos. A tecnologia da informação passou a ser um setor estratégico para as empresas, e a migração das operações das empresas para a nuvem pode ser considerada uma tendência.

"Os grandes motivadores para essa mudança são a escassez de mão de obra de TI e ciberataques. As vantagens dessa migração para nuvem são: operações e gerenciamento de TI mais fáceis, melhor desempenho de aplicativos, melhor segurança e conformidade com a legislação, experiência do usuário melhorada, foco na inovação, plataforma mais confiável”, ressalta Marcelo Vargas, gerente Comercial da Hostweb.

Para finalizar, foram apresentados os cases de sucesso da empresa em diversos segmentos, como saúde, varejo, indústria e logística, com exemplos práticos da migração para nuvem e seus benefícios.

Com uma equipe de profissionais habilitados e certificados nos mais relevantes produtos e tecnologias da atualidade, a Hostweb amplia sua operação no Nordeste, atendendo inicialmente clientes corporativos da região do Piauí e Maranhão. A expectativa é de crescimento nesse mercado, ajudando empresas na jornada de migração para nuvem, transformação digital e ganhos de produtividade e escalabilidade.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais