Cidadeverde.com

Piauí pode viver novo boom de investimentos

O Governo do Estado do Piauí está desenvolvendo ações estratégicas para gerar oportunidades de negócio, trabalho, emprego e renda nas mais diversas áreas.

Uma dessas ações é o INVESTE PIAUÍ, uma  agência voltada para desenvolver a economia do Piauí nos próximos anos com foco em melhoria da infraestrutura, investimento em inovação e atração de investimentos.

Essas ações estratégicas serão implementadas pela Investe Piauí por meio de diversos projetos. Um dos primeiros, em execução, é a  Zona de Processamento de Exportação (ZPE) do Piauí, em Parnaíba, que realizou recentemente sua primeira exportação com todos os procedimentos aduaneiros realizados na própria Área de Despacho Aduaneiro (ADA) da ZPE. 

Outros projetos em andamento são o Terminal Pesqueiro de Luís Correia, que vai revitalizar os procedimentos e processos produtivos da cadeia do pescado e a criação de Parques Empresariais nos municípios-pólo, como Parnaíba, Luís Correia, Piripiri e Picos, além de um Distrito Tecnológico em Teresina, um centro de estímulo à criação de startups. 

Para Raulino Filho, contador e presidente da Organização Contábil Raulino Filho (OCRF), estas iniciativas ajudam a descobrir novas oportunidades de negócios, pois além de trazerem infraestrutura para o desenvolvimento do setor industrial, fortalecem o setor produtivo dos municípios. 
 


Contador Raulino Filho

Segundo Raulino, esta é uma boa oportunidade de investir no Piauí, de aproveitar os incentivos fiscais e abrir novos investimentos na região. 

"Ao longo dos anos temos aberto muitas empresas e incentivado o Estado a crescer, e acredito que a tendência é aumentar ainda mais a vinda de novas empresas para o Piauí", finaliza o contador.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais