Cidadeverde.com

Tecnologia: serviços on-line facilitam a vida de usuários que buscam a ATI

Com o objetivo de facilitar a vida do cidadão, a Agência de Tecnologia da Informação (ATI), disponibiliza inúmeros serviços que podem ser acessados de forma on-line, por meio do site da ATI. 

No link https://portal.pi.gov.br/ati/posso-ajudar/, o cidadão em geral e os servidores estaduais têm acesso às orientações de como dispor de determinados serviços sem sair de casa. 

Para o servidor do Estado, no site da ATI, ele pode solicitar a senha para acessar o contracheque, os informes de seus rendimentos, registros de ponto eletrônico e até informações sobre consignados. 

No que se refere ao Sistema Eletrônico de Informações (SEI), o usuário também tem acesso por meio do site da ATI. É só seguir o passo a passo para solicitar o cadastro e demais informações para o uso do sistema. Da mesma forma acontece com o e-mail Governamental, dentro da plataforma o servidor aprende como solicitar, acessar, resetar senhas e outras especificações. 

Outra oferta da ATI é a emissão do Certificado Digital, as primeiras etapas para a solicitação do serviço, bem como o agendamento para a realização da biometria, podem ser feitos de forma on-line, apenas a captação das digitais em si é realizada de forma presencial. A ação garante agilidade e evita a formação de filas.   

Para os órgãos da administração pública, também foram disponibilizados de forma on-line, serviços de suporte para a infraestrutura da rede tecnológica. Por meio do site da ATI, é possível pedir a manutenção de equipamentos, a criação de um domínio e informações sobre instalação de acessos à internet. 

 Governo Digital 

A oferta de serviços em plataformas virtuais, já é um grande passo para a implantação do Governo Digital, onde o cidadão poderá dispor de serviço públicos on-line, de forma rápida, ágil, segura e sem precisar se deslocar até os órgãos, como comenta Ellen Gera, diretor geral da ATI.  “A ATI já oferta alguns serviços, tanto para os servidores, como para o cidadão em geral de forma on-line. Por meio do site, é possível seguir um passo a passo e resolver tudo virtualmente. Esse é o princípio do Governo Digital, a modernização dos serviços públicos de modo a facilitar a vida dos piauienses por meio da tecnologia”, concluiu o diretor.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais