Cidadeverde.com

Curso gratuito de educação financeira. Saiba como participar.

Em tempos de uma economia digital, cercada de bancos, startups, corretoras online, criptomoedas, entre outros, nada melhor do que buscar conhecimento para entender um pouco do funcionamento de toda essa engrenagem financeira.

Pensando nisso, o Curso de Business do Centro Universitário UniFacid Wyden decidiu abrir um curso de extensão gratuito de "Educação Financeira" para alunos e comunidade. 

O curso será ministrados pelo Prof. Me. Joélcio Braga, coordenador do curso de Business que tem como experiência passagem por escritórios vinculados à XP Investimentos e BTG Pactual. 

Serão abertas duas turmas, uma na segunda-feira, das 08h40 às 10h e outra às quartas, das 13h às 14h20 na unidade Horto 1 e terá material próprio a ser disponibilizado para os interessados.

"É preciso democratizar o acesso ao conhecimento sobre educação financeira e dar um direcionamento a quem quer começar", explica o Prof. Joélcio. Segundo ele, mesmo hoje em dia, a maioria das pessoas ainda investem em poupança. 

Porém, existem outras ferramentas mais seguras e rentáveis de aplicação, algumas inclusive que podem ser utilizadas como forma de previdência, como é o caso do Tesouro Nacional IPCA+%. 
 

De acordo com o Prof, uma boa orientação financeira pode mudar a realidade de muita gente. Em janeiro de 2023, com base nos dados extraídos do relatório de poupança emitido pelo Banco Central, pode-se observar que em quase todos os meses a poupança teve mais retiradas do que depósitos. "Isso sinaliza uma mudança, finaliza Joélcio Braga. 

As inscrições são abertas ao público interno e externo. As aulas começam dia 20 de março e tem carga horária de 11h com previsão de encerramento até o dia 29 de maio. As vagas são limitadas

Para participar, basta se inscrever no link abaixo:
https://forms.office.com/r/bUDL5dGRdU

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais